10 curiosidades sobre a Hera Venenosa

Capaz de deixar qualquer homem a seus pés, hoje você sabe mais sobre a rainha das plantas…

poison ivy dest

A Dra. Pamela Lillian Isley ou Hera Venenosa, é uma vilã da DC Comics apresentada inicialmente como inimiga do Batman e que se revelaria como uma das maiores ecoterroristas do mundo. Com um currículo desse não seria atoa que as curiosidades de hoje são sobre a sensual, divertida e fatal Poison Ivy.

Após a Crise nas Infinitas Terras, Pamela ganhou uma nova origem: vinda de uma família rica, porém distante, ela fez especialização em botânica e toxicologia. Seu professor, o Dr. Jason Woodrue a seduziu e a convenceu a ser uma cobaia em seus experimentos. Ela acabou indo parar no hospital e quase morreu duas vezes. Por causa dos experimentos, ela ganhou diversas habilidades e também violentas mudanças de humor. Pamela mudou-se para Gotham City. Ao chegar, ela ameaçou sufocar toda a cidade, ao liberar esporos venenosos no ar, a menos que todos obedecessem a ela. Assim, ela ganhou o nome de “Hera Venenosa”. Batman, que havia aparecido em Gotham naquele mesmo ano, a capturou. Ela, contudo, escapou e desde então passou a ser uma conhecida vilã na cidade e no universo DC.

Poison_Ivy_AC

1- Toxinas em seu sangue tornam-na imune a todos os venenos, vírus, bactérias e fungos. Ela também pode seduzir homens e mulheres para fazerem sua vontade. Ela também consegue secretar diversos tipos diferentes de venenos que vão de controle mental até a necroses instantâneas e fatais. O toque em sua pele também é venenoso, porém não é letal. Infelizmente, os experimentos a deixaram estéril, fazendo com que ela trate suas plantas como filhos desde então, além de fazer com que ela tenha uma relação mais protetora com crianças.

2- O maior e mais importante relacionamento de Hera Venenosa é com a Arlequina. As duas vivem brigando e lutando juntas. Porém, diferente da maioria das vezes em que vilões se juntam, Hera Venenosa e Arlequina possuem uma amizade real e um relacionamento amoroso. Hera realmente tentou salvar a sua companheira de seu relacionamento abusivo com o Coringa e ambas estão sempre indo e voltando em seu relacionamento.

bombshells-42-on-panel-kissx750

3- A Hera Venenosa necessita de muita luz solar, tanto para sobreviver quanto para usar seus poderes no máximo, com isso é de se esperar que seu ponto fraco seja a escuridão.

4- A Hera Venenosa também é muito instável mentalmente (devido aos experimentos que alterou sua fisiologia) e tem um ódio gigantesco em relação aos homens e chegou até a planejar a destruição de toda a raça humana.

8-Date-Ivy

5- Hera já esteve em algumas equipes: A Gangue da Injustiça, Esquadrão Suicída, a Liga da Anarquia e a Sociedade Secreta dos Super Vilões. Fez parte também, junto da Arlequina e Mulher Gato das “Sereias de Gotham”. Nos Novos 52, ela passou a fazer parte das Aves de Rapina, saindo da equipe após manipular outros membros do grupo.

sirens-gotham

6- Mesmo sempre lutando contra o Batman e seus aliados, os verdadeiros inimigos da Hera Venenosa são as grandes corporações que danificam o meio ambiente e obviamente qualquer um que machuca a natureza e suas plantas.

PoisonIvy14New52

7- Hera Venenosa costuma utilizar o nome de “Paula Irving” como disfarce.

8- Criada por Robert Kanigher e Sheldon Moldoff, ela apareceu pela primeira vez em Batman #181, em Junho de 1966.

9- Pamela teve seu visual baseado em Bettie Page, uma famosa pin-up dos anos 60.

bettie_page4

10- Ela ficou em 64º lugar na lista de “100 melhores vilões de quadrinhos de todos os tempos” do IGN.

Bônus: Hera Venenosa ganhou sua própria HQ. “O Ciclo de Vida e Morte” é a minisérie de 6 edições que colocou em destaque a vilã e deu aos fãs uma história há muito tempo pedida.

E você? Sabia de todas essas curiosidades sobre a sexy e fatal Poison Ivy? Comenta ai 😉

Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.