10 curiosidades sobre Mortal Kombat

Um fatality de curiosidades para você…

275180_Papel-de-Parede-Mortal-Kombat-Personagens_1600x900

1- Existem dois Sub-Zeros na série, e ambos são irmãos. O mais velho e o primeiro a usar o codinome,  se chamava Bi Han, que entre outros feitos, assassinou Scorpion e foi o protagonista de Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero.  Foi morto pelo ninja de amarelo durante o primeiro Mortal Kombat. Já o segundo, Kuai Liang, que usava a alcunha “Tundra” , querendo vingar a morte do irmão, assume seu legado e torna o novo Sub Zero, a partir do segundo torneio. Acaba descobrindo que seu mano se tornou o maligno Noob Saibot após a morte, e agora serve Quan Chi.

2- O nome Noob Saibot é Tobias Boon ao contrário, sobrenome dos dois criadores da série.

3- Lin Kuei, clã de assassinos, o qual Sub Zero, Smoke, Sektor e Cyrax fazem parte, não é um grupo de Ninjas. Na verdade, os ninjas se originaram dele, quando um dissidente fugiu para o Japão e começou a passar os conhecimentos que aprendeu com o grupo. A base deles fica na China.

4- Durante a fase inicial de produção de Mortal Kombat 3, o codinome de Sektor era Catchup e o de Cyrax, Mostarda.

5- O nome Baraka, significa benção em árabe e paz em Swahili.

6- O primeiro nome escolhido para Liu Kang era Yoshitsune Minamoto.

7- O olho biônico de Kano é baseado no Exterminador de Schwarzenegger.

8- Jax iria participar do primeiro jogo, mas como não haviam mulheres no elenco, Sonya Blade foi criada e herdou seu background.

9- Reptile é o primeiro personagem secreto de um jogo de luta.

10- O nome do personagem Shujinko, quer dizer literalmente, “protagonista”, em japonês.

Equipe Vitamina Nerd
Já constamos com a ilustre participação de Mário Rocha, Oscar Oliveira, Nivaldo Carvalho, Lucas Ribeiro, Nina Pires, Willian Fonseca, Renato Guimarães, Victor Mergulhão, Monica Miyuki, Willian Brito, Jonathan Villela, Elis Regina, Diego Noviscki, Vinicius Soares, Daniel D'Amato e Felipe Sitr.

Tags dos Artigos