10 curiosidades sobre a Mulher-Maravilha

Tem umas aqui que você nem imaginaria…

mulher maravilha dest

O filme solo da Mulher Maravilha estreia essa semana e o Vitamina Nerd trouxe a vocês algumas curiosidades sobre essa poderosa guerreira.

1- Diferente dos seus colegas heróis, a Mulher Maravilha não foi criada por um quadrinista e sim por um psicólogo. Criador do polígrafo (máquina que detecta mentiras), William Moulton Marston deu a Diana seu “laço da verdade”, além de vários de seus ideais, pois Marston era ativista feminista.

willian-poligrafo1

2- Além da nossa musa Lynda Carter, a Princesa de Themyscira já foi interpretada por Cathy Lee Crosby e agora temos a linda Gal Gadot no papel.

3- Apesar de ser tratada como deusa, a Mulher Maravilha não tinha origens divinas no Pré-Crise. Ela foi criada através do barro por Hipólita e recebeu seus poderes e atributos de presente dos Deus do Olimpo, mas nos Novos 52 ela foi retratada como filha de Zeus e Hipólita, tornando-se uma deusa de verdade.

v-mulhermaravilhaonu

4- Inicialmente os editores a nomearam por Suprema, a Mulher-Maravilha, no entanto o nome se aproxima em muito com  Superman, o Homem de Aço. Então foi decidido que seria utilizado apenas a segunda parte do nome dela.

5- Seus poderes foram muito alterados através das gerações, mas sua última versão conta com o treinamento em combate e armas com Ares, o Deus da Guerra, voo e velocidades supersônicas, fator de cura acelerado e controle mental.

Mulher-Maravilha-DC-Comics

6- Durante os anos 90, com os crossovers da parceria DC e Marvel, em uma das histórias Diana encontra o Mjölnir e para a surpresa de muita gente, ela consegue levanta-lo sem a menor dificuldade.

7- Diana já matou Ares, Deus da Guerra e antigo mestre, tornando-se assim a Deusa da Guerra, adquirindo o poder de se comunicar com os guerreiros do mundo todo.

Mulher-Maravilha #31

8- Em Amálgama, evento que unia – literalmente – os personagens do universo da Marvel e da DC Comics, a união de Mulher-Maravilha e Tempestade gerou Ororo de Themyscira. A Amazona-Mutante criada pela Rainha Hipólita tinha os mesmos poderes da Mulher-Maravilha e ainda a habilidade de controlar o clima. A super-heroína levava sempre consigo o laço do trovão, que fazia os seus inimigos confessarem seus planos.

1520527-amazon2cl4

9- Os braceletes que Diana usa foi criado dos restos do escudo de Zeus e são inquebráveis, podem ser usados tanto para atacar quanto para defender, porém a real função do bracelete é conter o enorme poder da Amazona, que nunca foi comparado a nenhum outro herói.

“Você realmente se privará da sua melhor defesa… contra uma deusa?” “Minha defesa? Minha defesa? Elas eram sua defesa”

10- Com o passar dos anos algumas alterações foram feitas na vestimenta da Mulher-Maravilha, que assim como outras tantas personagens femininas sofre com a hiperssexualização. Ela já usou short, uma espécie de maiô, bastante presente nas animações, e recentemente podemos vê-la de calça azul e camiseta vermelha.

 

Felipe Erick
Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui... oi ?

Tags dos Artigos