10 curiosidades sobre o Lanterna Verde

Máscaras, mudanças de tropas e um jogo que nunca saiu…

lanterna_desta

Um dentre os personagens mais queridos da DC Comics, John Stewart conquistou uma legião de admiradores ao longo de sua história. Arquiteto e veterano da Marinha dos EUA, John foi escolhido pelos Guardiões como substituto de Hal Jordan e hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades sobre o dedicado Lanterna Verde.

a431536a831f23f5c96097c0c81ec683

1 – Criado por Dennis O’Neil e Neil Adams, sua primeira aparição foi em Green Lantern (vol. 2) #87 publicada em Dezembro de 1971.

2 – Cronologicamente, John Stewart foi o quarto herói a utilizar o título de Lanterna Verde. Antes dele, tivemos Alan ScottHal Jordan e Guy Gardner.

5525b1893e16b19ac6ba385d3132f225_XL

3 – Apesar de Guy Gardner passar muito tempo sem máscara, John Stewart foi o primeiro Lanterna Verde a jamais utilizar qualquer artifício para manter sua identidade secreta. Logo no início de seu treinamento, Hal Jordan lhe ofereceu uma máscara e John não aceitou, pois afirmou que não tinha nada para esconder.

4 – Algumas das criações de John Stewart são consideradas as mais poderosas e resistentes dentre todos os Lanternas Verdes. Isso acontece, pois, diferente de seus colegas de Tropa, John não cria construtos ocos. Ele imagina todo o interior de suas criações e as constrói de dentro pra fora. Certamente, sua profissão tem uma grande influência nisso…

d33b59bcda4200318bd6dcc473d0b319

5 – John Stewart não fez parte apenas da Tropa dos Lanternas Verdes. Durante a Guerra dos Lanternas Verdes, o personagem teve de abandonar seu anel e quase optou por um Anel LaranjaHal Jordan o convenceu de que aquele não era o caminho correto e John se uniu à Tribo Índigo, cuja força motriz é a compaixão.

1ab416f43f614c8d284949b86d0096f6

6 – Se antes dos Novos 52 John Stewart fez parte da Tribo Índigo, depois do reboot da DC Comics o personagem se uniu à Tropa Estrela Safira. Dificilmente, um homem possui os atributos necessários para conseguir se unir à Tropa movida pelo amor, mas John provou-se merecedor.

7 – Nos Novos 52John Stewart era um garoto pobre que se alistou na marinha americana e aos poucos foi subindo de patente dentro da corporação. Certo dia, ele discordou das ordens de seu comandante e o socou no rosto, sendo expulso de sua divisão.

8 – Antes do filme do Lanterna Verde estrelado por Ryan Reynolds, a Warner Bros tinha planos de produzir um filme da Liga da Justiça e John Stewart integraria a equipe. O papel foi oferecido a Columbus Short, mas o rapper Common havia sido o escolhido para viver o Lanterna Verde. O projeto foi cancelado devido os altos custos de produção.

3644170.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

9 –  Apesar do personagem ter sido criado muitos anos antes de ganhar sua versão para as telinhas, o John Stewart de Liga das Justiça Sem Limites era bem diferente do personagem que existia nos quadrinhos. A popularidade do personagem foi tão grande que a DC Comics resolveu reformular a história do personagem para que ele ficasse mais parecido com sua versão animada.

4cdf2cefa47ca483afb06558b16c1fb5

10 – Se você se lembra dos eventos da série animada da Liga da Justiça, sabe que havia um romance entre John Stewart e Shayera Hall, a Mulher Gavião. O casal teve um filho conhecido como Warhawk que pode ser visto na cronologia apresentada em Batman do Futuro.

Bônus: A Nintendo planejava lançar um jogo baseado na historia em que o Lanterna Verde enlouquece e vira o vilão Paralax, porem devido ao fracasso de vendas da morte e retorno do Superman, o projeto foi engavetado, apesar do jogo ter sido desenvolvido.

E vocês? Gostaram de saber mais sobre o querido John Stewart? Comenta ai 😉

Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada…
Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.