10 curiosidades sobre o Mercúrio

Família, ciúmes e disputa de patentes em uma velocidade fora do normal

mercurio destac

Filho de Django e Marya Maximoff e irmão de Wanda, Pietro não teve uma infância fácil. Entre idas e vindas, o personagem foi um dos muitos que foram sofrendo diversas mudanças no meio do caminho. Hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades do velocista com uma personalidade forte e que por diversas vezes é mostrado oscilando sobre a linha que divide heróis e vilões.

1 – Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição foi na Uncanny X-Men #4 publicado em 1964.

scarlet_witch_and_quicksilver_by_jasric-d83h4gx

2 – Pietro e Wanda Maximoff foram apresentados como mutantes e pertenciam a Irmandade dos Mutantes. Ambos permaneceram durante muito tempo como vilões, até que depois de eventos desastrosos, os dois entraram para os Vingadores.

3 – Durante muito tempo acreditava-se que Magneto era pai dos gêmeos Maximoff, porém em 2014 isso foi desmentido. Isso aconteceu quando Wanda usou um feitiço que amaldiçoava todas as pessoas de sua linhagem e, para surpresa de muitos, Magneto não sofreu essa maldição, assim revelando que os gêmeos são na verdade filhos de Django e Marya Maximoff.

Feiticeira-Escarlate-e-Mercúrio1-e1367517844721

4 – Os fãs sofrem com a guerra dos direitos da Fox e da Marvel. Enquanto a Fox tem os direitos da palavra “mutante”, a Marvel não pode utilizar tal palavra e consequentemente não pode utilizar alguns personagens que fazem parte dos Vingadores, como é o exemplo dos gêmeos Maximoff. Enquanto nos filmes dos X-Men, Mercúrio continua como mutante e filho de Magneto, nos Vingadores ele é inumano, que passou por uma série de experimentos para garantir seus poderes. A Marvel resolveu não utilizar seus codinomes e até mesmo matou Mercúrio no primeiro filme que apareceu.

150129_ultron_post4

5 – Pietro originalmente era um mutante que tinha poderes de conseguir atingir incríveis velocidades. Agora, como inumano, seus poderes foram despertados quando o vilão chamado Alto Revolucionário estava fazendo experimentos com ele e sua irmã. Além da super velocidade, ele também tem reflexos sobre-humanos, inteligência sobre-humana, já que todo seu sistema é mais rápido, inclusive a forma como ele pensa. Ele também tem um metabolismo acelerado e ainda é mestre em combate corpo a corpo.

Pietro_Maximoff_(Earth-616)_from_Avengers_Millennium_Vol_1_1_001

6 – Em sua primeira aparição, Mercúrio foi retratado como membro da Irmandade dos Mutantes após ter sido convencido por Magneto e apesar de terem participado de algumas missões ao lado da Irmandade, os gêmeos foram encontrados pelos Vingadores que os convenceram a passar para o lado do bem.

7 – Pietro é extremamente ligado à sua família. Ele possui um sentimento de proteção muito grande e é capaz de fazer qualquer coisa quando suas irmãs ou sua filha estão em perigo, até mesmo quebrar algumas regras.

6902276d3063b51b781f466fbb6e0262

8 – As vezes esse sentimento de proteção acaba passando dos limites. Durante muito tempo ele foi contra o relacionamento de Wanda com o androide Visão e por diversas vezes tentou separar o casal de Vingadores.

Avengers-Ultron-Vision-Scarlet-Witch-Easter-Egg

9 – Por causa de ciúmes, Mercúrio acaba se separando de Crystal, a mãe de sua filha, Luna.

10 – Após os eventos de Invasão Secreta, Mercúrio se torna professor na Academia de Vingadores e é um dos grandes mentores dos novos recrutas do time.

Mercúrio Marvel Comics

Bônus – Mercúrio já foi interpretado por Aaron Taylor-Johnson (no filme dos Vingadores) e por Evan Peters (no filme dos X-Men).

E você? Gostou de saber mais sobre o impaciente Mercúrio? Comenta ai 😉

Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada…
Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Tags dos Artigos