10 curiosidades sobre a Ravena

Desmistificando a misteriosa Ravena…

canvas

Ravena é uma personagem da DC Comics que ficou conhecida entre os jovens depois da animação “Jovens Titãs” (2002). Se você não conhece a Ravena nos quadrinhos então tem muita coisa que você precisa saber.

ravena

1- Quando jovem, Angela Roth fugiu de casa e se uniu a uma seita, onde acabou escolhida como receptáculo para o demônio Trigon. Depois de manter relações com o demônio, ela se arrependeu  e pensou em cometer suicidio, mas foi contatada pelo povo da dimensão de Azarath, que lhe ofereceu a chance de um recomeço longe da influência de Trigon. Quando Ravena nasceu, o mestre de Azarath decidiu que a criança deveria crescer longe da mãe, para aprender a controlar seus dons. Somente depois que foi para a Terra, Ravena descobre toda a verdade por trás de sua origem, adotando o nome de Rachel Roth em homenagem a sua mãe.

3111952-arella

2- O demônio Trigon é o pai de Ravena e mais outros 6, cada um representando um dos sete pecados capitais: Nome Desconhecido (gula), James (avareza), Jacob (luxúria), Jared (ira), Jesse (inveja), Jack (preguiça) e Ravena (orgulho).

sontrigon6

3- Apesar de possuir uma grande variedade de poderes nos quadrinhos, a Telecinese não é uma das habilidades originais. Na verdade, o poder principal da Ravena é a projeção de sua alma para fora do corpo em forma, geralmente, de um corvo gigante.

4- Ravena, durante muito tempo, foi influenciada pelo pai. Ela tem grandes poderes e seu pai já tentou possui-la diversas vezes para que seu poder fosse controlado por ele. Trigon é um demônio poderoso e Ravena já conseguiu derrota-lo diversas vezes.

gallerychar-1900x900-raven-52ab86d843cb24-66905215-0_cke

5- Apesar de quase não demonstrar seus sentimentos, os poderes de Ravena estão diretamente relacionados a eles. Ela é capaz de sentir o que os outros estão sentindo, absorver emoções e sensações alheias. Além disso, ela pode criar emoções em seus inimigos e/ou amigos.

6- No filme “Jovens Titãs: Missão Tóquio”, Ravena revela ser fluente em inglês, alemã, latim, romeno, sumério antigo e sânscrito, porém isso nunca foi mencionado nos quadrinhos.

d1738b705f45a8a940acfb3e09193b94

7- Na edição 13 da revista “Teen Titans”, lançada em 2004, Ravena faz uma tatuagem de um corvo para representar sua personalidade, porém essa foi a única aparição da tattoo, que desapareceu nas edições seguintes.

3-raventattoo

8- Nos quadrinhos, Ravena e Mutano quase sempre estão juntos. Apesar de já terem se separado diversas vezes, os dois sempre retornam um para o outro e são um dos casais mais amados pelos fãs. Na série animada, o roteirista já declarou que os dois sempre foram um casal subentendido. Curiosamente, a cor mais odiada por Ravena é verde.

5-motivos-por-que-a-relacao-ravena-e-mutano-e-a-melhor-dos-quadrinhos_f

9- No desenho animado, seus traços de personalidade acompanhados da famosa frase “Azarath… Metrion… Zinthos!” levaram muitos a crer que Ravena era uma poderosa praticante de magia. Entretanto, apesar de já ter usado o dom nos quadrinhos (geralmente, sob controle do pai ou possuída por outras entidades), seus poderes nada tem a ver com magia.

10- Ela já apareceu em dois jogos bem famosos. Em DC Universe Online Ravena não é uma personagem jogável, como nenhum super heroí é. Ela é apenas um NPC que tem uma pequena importância para a história e vende armaduras. Já em Injustice: Gods Among Us a personagem tem um papel importante na história  e também é uma personagem jogável. Ela utiliza seus poderes de forma íncrivel e até evoca seu pai para ajudar na pancadaria.

Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.