10 curiosidades sobre a Vampira

Laços familiares, poderes infinitos e adaptações complicadas…

vampira destac

Anna Marie, a Vampira conquistou uma legião de fãs, nesses 36 anos de história, surgindo como vilã, ao lado de Mistica e tantos outros na infame Irmandade dos Mutantes. Sua história teve várias reviravoltas, encontrando redenção ao lado dos X-Men. Vamos conferir algumas curiosidades sobre essa mutante com uma personalidade forte e que não aceita levar desaforo pra casa:

s-l640

1- Criada por Chris Claremont, sua primeira aparição foi em The Avengers Annual #10 de 1981.

2- Vampira nasceu no sul dos Estados Unidos e isso é um fator determinante na personalidade da personagem, que carrega diversas características culturais e influências da região e para demonstrar seu sotaque puxado, alguns roteiristas chegam a substituir a palavra I (eu) por Ah, apesar de seu sotaque ter se perdido nas adaptações para o português.

Rogue_(Anna_Marie)_(Earth-616)_from_Uncanny_Avengers_Vol_3_9_002

3- Vampira e Mistica tem fortes laços, porém elas não tem parentesco. Quando descobriu seus poderes, a jovem mutante fugiu de casa apavorada e Mistica a encontrou e passou a cuidar dela como se fosse sua filha, foi assim que a Vampira entrou para a Irmandade dos Mutantes.

f1672089708ec02571054c5c416e22c2

4- Em sua primeira missão com a Irmandade dos Mutantes, Vampira teve de enfrentar diversos heróis como os Vingadores e os X-Men. Entre eles, a mutante deparou-se com Carol Danvers, a Miss Marvel. Devido ao contato prolongado entre as personagens, Vampira acabou absorvendo os poderes de Danvers de forma, praticamente, permanente. Apesar de Miss Marvel quase ter morrido, ela não foi a única que sofreu com o episódio, as memórias de Carol ficaram tão vivas na cabeça de Vamira que durante muito tempo ela não sabia distinguir seus pensamentos e chegava a acreditar que ela era a verdadeira Miss Marvel.

maxresdefault

5- O poder da Vampira funciona de maneira bem simples: ela toca na pessoa e absorve seus poderes, memórias e habilidades. Caso o contato se prolongue, a pessoa pode morrer.

2085012-xmenlg2008262cov_col_revised

6- Em Giant Size Annual X-Men #9, a Vampira mostrou uma variação do seu poder. Ela encostou em Noturno e, obviamente, absorveu seus poderes, mas Kurt estava tocando em Scott e Vampira acabou absorvendo os poderes do Ciclope também, sem ter entrado em contato direto com ele.

7- Nas primeiras aparições, a Vampira podia utilizar os poderes absorvidos quantas vezes quisesse e muito tempo depois de absorvê-los. Ela era, basicamente, uma biblioteca de poderes, mas isso acabou sendo alterado mais tarde (desliga o hack).

RoguePoweredUp

8- Recentemente, Vampira e a messias mutante Esperança se encontraram e a veterana tornou-se uma espécie de mentora para a jovem Summers. Graças a habilidade de Esperança – mimetizar e dar controle aos poderes de outros mutantes – Vampira pôde finalmente controlar suas habilidades afetando apenas aqueles que desejasse, situação que não veio a durar muito.

Hope-Summers-font-b-Rogue-b-font-Hot-font-b-Comics-b-font-Girls-Print-36

9- Amalgam é uma personagem que veio do futuro. Ela tem a pele azul, pode absorver os poderes e memórias dos outros com um simples toque. Lembra de alguém assim? Isso crianças, muitos acreditam que Amalgam seja a versão alternativa da Vampira do futuro, mas isso é apenas uma teoria até o momento. Amalgam também tem uma parte do cabelo mais clara e usa o mesmo uniforme da Vampira.

Amalam_(Earth-616)_from_Uncanny_X-Men_Annual_Vol_1_1992

10- Em Uncanny Avengers, Vampira sofreu nas mãos do roteirista Rick Remender, que a transformou em uma personagem sem carisma e personalidade. Além disso diversas consequências dos eventos de Vingadores vs X-Men acabaram prejudicando a personagem e ela chegou a ser morta. No entanto, de alguma maneira, ela conseguiu absorver os poderes de Magnum e assumiu uma forma iônica se tornando, praticamente, invulnerável a tudo, não envelhecendo e com um fator de cura acelerado. Ela se tornou, basicamente, imortal.

Bônus: A Vampira é uma das personagens que sofrem com a tradução com seu codinome, de país para país, um exemplo disso é o próprio nome em português. Em outros lugares a personagem recebe as seguintes identidades – Espanha: Pícara (Petulante), América Latina: Titania, França: Malícia, Rússia: Шельма (Patife), Dinamarca: Parasita, Polônia: Ruda (Mínerio).

E ai? Conhecia essas curiosidades da petulante Vampira? Comenta ai 😉

Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Tags dos Artigos