25 curiosidades sobre Hellboy

E você aí achando que sabia tudo sobre o vermelhão

slide-Hellboy destacada

Hellboy é de longe um primor no quesito enredo e arte, Mike Mignola fez um trabalho incrível ao desenvolver esse clássico, que é aclamado por sua trama e seu traço até hoje. Esse mês a série completa 23 anos de existência e separamos algumas curiosidades. Confira:

1- Hellboy é filho do demônio Azzael e da bruxa Sarah Hughes.

2- Apelidado de Vermelhão e chamado de Hellboy (garoto do inferno), seu verdadeiro nome é Anung Un Rama.

3- Seu objetivo inicial na terra era abrir um portal que traria o Apocalipse.

4- Hellboy foi invocado por Rasputin a mando dos nazistas.

5- Grigoriy Yefimovich Rasputin era conselheiro da família czarista Romanov, após receber confiança e poder demais da família do czar, ele sofre duas tentativas sem sucesso de assassinato e após sobreviver ao alvejamento de 11 tiros, é jogado nas profundezas do Neva. Seu corpo nunca foi achado e a lenda sobre seu nome perdura até hoje.

6- A primeira aparição de Hellboy foi na San Diego Comic Con Comis #2, em 93.

7- Ele tinha planos de criar junto com Hellboy um grupo de super-heróis, mas desistiu quando não conseguiu criar nomes para eles

8- A mãe de Hellboy era descendente do Rei Arthur. Devido a isso, ele seria o Rei da Inglaterra por direito.

9- Hellboy já usou a espada Excalibur como arma.

10- Hellboy foi adaptado para o cinema por Guilherme Del Toro em 2004. Ele é um grande fã da HQ.

11- Del Toro abriu mão de dirigir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Blade 2 para pôr em prática o projeto de “Hellboy” que estava no papel há algum tempo.

12- Hellboy foi interpretado por Ron Pearlman (“O nome da Rosa”, “Alien: A Ressurreição, Blade II). Pearlman é o antagonista da série Son of Anarchy.

13- Em 2012 Ron Pearlman topou se fantasiar de Hellboy novamente por um fã com leucemia.

14- O braço direito de Hellboy é a chave para libertar os espíritos Ogdru Jahad, também conhecidos como o Dragão do Apocalipse. Eles são responsáveis por trazer o Apocalipse à terra.

15- Hellboy é considerado um HQ original pois seu criador, Mike Mignola é responsável por todas as fases de produção.

16- O Hellboy tem: 2.13 metros de altura. Pesa 181 quilos.

17- O Hellboy envelhece diferente dos seres humanos. Em 1954 ele já parecia ser um adulto crescido, mas na realidade tinha cerca de dez anos.

18- As habilidades sobre-humanas de Hellboy derivam de sua natureza demoníaca. Ele é muito mais forte fisicamente do que um ser humano comum. Ele pode ser machucado, mas possuiu uma recuperação incrivelmente acelerada.

19- Liz Sherman, a namorada de Hellboy, é uma poderosa pirocinética. Aos 11 anos, ela queimou um quarteirão inteiro, matando seus pais e um irmão.

20- Abraham Abe Sapien foi encontrado no porão de um hospital em Washington em 1978, dentro de uma cápsula com água. Ele não se lembrava de nada de seu passado, mas mesmo assim, começou a trabalhar no BRPD, como agente de campo para poder descobrir mais sobre si mesmo.

21- Abe pode respirar tanto debaixo d’água, quanto em terra, no entanto, pode passar apenas uma semana sem estar na água. Também tem uma força extraordinária, além de um fator de cura. Ele também não envelhece.

22- O nome Abraham vem do bilhete que estava junto ao tanque onde ele estava, e dizia: Ichtyo Sapien 14 de Abril de 1865,  a data da morte do presidente americano  homônimo. Já Sapien vem de Ichtyo Sapien, que também estava na nota junto a cápsula, e é o nome científico do tritão.

23- O primeiro filme saiu na mesma época que A Paixão de Cristo, e por isso, alguns cinemas nos EUA o renomeavam, ou se recusavam a exibi-lo.

24- O alemão Johan Kraus, sabia de seus poderes mediúnicos desde os 10 anos. Em sua procura por ajudar os espíritos, estudou a fundo sobre o assunto e fundou em 71 um escritório em Munich, sendo muito respeitado no meio. Em 2002, após uma catástrofe mística, seu espírito conseguiu sobreviver, enquanto seu corpo foi incinerado. Logo após isso, sabendo que seu espírito não sobreviveria muito tempo sem um corpo, procurou o BRPD, o qual forneceu a ele um traje especial, para conter sua alma. Logo após isso, passou a fazer parte da equipe.

25- Kraus tem o poder de falar com os mortos, ele pode dar formas físicas a fantasmas temporariamente, permitir que não médiuns falem com os falecidos, não precisa beber, comer ou dormir, e por fim, pode possuir qualquer corpo.

E aí? Gostaram das curiosidades?

Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Tags dos Artigos