5 curiosidades sobre Metal Gear Solid

Uma invasão militar de curiosidades…

download (2)

Uma das maiores franquias da história dos games, obra-prima de Hideo Kojima, Metal Gear Solid não poderia ficar de fora da nossa série de 5 Curiosidades. Vamos ver 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Metal Gear Solid!

1 – O enredo de Metal Gear Solid 3, do Playstation 2, tem início no dia 25 de agosto de 1964, exatamente o dia do nascimento do criador da série: Hideo Kojima. Ah seu espertinho, então fizeste uma auto-homenagem ein? Bom, não podemos negar que você merece.

2 – No primeiro trailer lançado para Metal Gear Solid 4, do PS3, em uma cena aparece um robô de guerra muitcho loko. Ao ver a coisa, Snake pergunta: “O que é isso!?” E Otacon responde: “é controlado por um processador Cell.” Para quem não sabe, Cell é o nome do processador do Playstation 3. Veja a partir do minuto 4:00 do vídeo.

3 – Em Metal Gear Solid do Playstation 1 é possível ver Meryl pelada em duas ocasiões: A primeira é quando você consegue vê-la dos dutos de ventilação. Entra e saia dos dutos umas 5 vezes seguidas sem falar com mais ninguém, então ela começa a tirar a roupa. A segunda vez que você a vê em poucas roupas é quando ela está com a roupa militar e diz que vai se trocar. Vá para o banheiro e poderá a ver com a lingerie novinha que ela comprou em uma liquidação na 25 de Março.

b067550e467ba613feb9fd003e7fcbb7

4 – Em Metal Gear Solid do PS1, há um vilão chamado Psycho Mantis que “lê os seus pensamentos”. Se em seu memory card tiver qualquer outro jogo da Konami salvo, o vilão irá mencionar alguma coisa sobre este jogo.

5 – Em Metal Gear Solid 3 do PS2, quando Snake vai enfrentar The End, se você salvar e sair do jogo antes da batalha, Para-Medic irá dizer que está com uma sensação ruim e para que não demore a voltar. Se você voltar a jogar o game depois de 1 semana, ou se modificar a data do console para 1 semana depois do save, irá passar uma cutscene mostrando que The End morreu de tanto esperar por Snake. Se ao invés de 1 semana, você voltar a jogar depois de uns 3 ou 4 dias, irá rodar uma cutscene mostrando The End espionando, procurando por Snake.

Bonus – Ta aí uma coisa que eu achei muito legal. Em Metal Gear Solid do PS1, se você ficar atrás de qualquer caminhão e se esconder em qualquer caixa perto do mesmo e esperar. Um cara coloca a caixa que você está no caminhão que te leva para a localidade que estava escrita na caixa. Uma dica para não ter que andar por quilômetros para chegar onde quer.

Felipe Erick
Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui... oi ?

Tags dos Artigos