Brasil Game Jam é destaque no Ampro Globes Awards

A Brasil Game Jam é sempre palco de disputas intensas e um grande estímulo no desenvolvimento da indústria de jogos digitais

capa-brasil-game-jam

Uma das atrações mais interessantes da Brasil Game Show, a Brasil Game Jam é sempre palco de disputas intensas e um grande estímulo no desenvolvimento da indústria de jogos digitais no país, no fomento à participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e à criação de ambientes de mercado para o jogo eletrônico brasileiro.

Em 2016, em parceria com a Globo, dez equipes de estudantes universitários passaram 48h em uma arena montada dentro da BGS, vivendo uma maratona para criar um jogo baseado no seriado “Supermax”. As produções passaram por votação popular, em que os visitantes do evento puderam jogar todos os games desenvolvidos, e foram avaliadas por um júri de diretores da Globo e especialistas em games. O time vencedor foi o Antworks, de Campinas – SP, com o jogo Tormenta.

A Brasil Game Jam acabou ganhando mais um destaque ao render o prêmio AMPRO Globes Awards, na categoria Melhor Estratégia Digital em Live Marketing, à promoção da Globo sobre a atração da Brasil Game Show.

O AMPRO Globes Awards é a etapa nacional do maior prêmio de Live Marketing do mundo, realizado por The MAA Worldwide GLOBES da associação norte-americana Marketing Agencies Association Worldwide (“MAAW”).

Depois de ganhar a etapa regional, o case da Brasil Game Jam agora concorre na etapa nacional da premiação, que terá seus finalistas anunciados no dia 3 de outubro.

Sétimo lote de ingressos para a #BGS10 já está à venda!

Para conferir de perto as novidades da décima edição da Brasil Game Show, os interessados podem adquirir ingressos do sétimo lote com desconto de até 12% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$79 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$237 (meia-entrada) – ou seja, um dia de evento sairá de graça para o visitante neste pacote.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Luan Bião
Sou co-fundador da parada e hoje responsável pela infraestrutura, pelos projetos, códigos e por manter o barco andando. Por isso, você vai me ver em quase todas as áreas aqui do site, desde do jornalismo das matérias até as edições de vídeos e podcasts. Acredito que um dia vou conseguir reunir o time dos sonhos e buscar o One Piece e já estou chegando perto.