Como instalar Pokemon GO no celular

Pokemon Go Raid Capture (1)

Um monte de fotinhus rolando pela internet e você ainda não conseguiu testar o Pokemon GO. Procurou na Google Play e na AppStore e não conseguiu localizar o aplicativo para download – o que ocorre devido ao lançamento no Brasil que ainda não ocorreu – ou na hora de se conectar o app embaçou na sua e não deixou você ver a interface. Vamos te ajudar!


1 – Baixar

install-android-4.4-filesEnquanto o lançamento do jogo não sai nos repositórios oficiais alguns sites estão disponibilizando o arquivo de instalação para a plataforma Android, é baixar no celular e abrir a aplicação, será solicitado a instalação e após permitir é possível verificar que o jogo vai instalar aí no seu aparelho, show! Você pode acessar o link usando o aparelho baixar o apk e clicar em abrir -> instalar ou você pode baixá-lo para o computador e transferir usando cabo USB ou seu meio favorito.

Confira nesse link – O Vitamina Nerd não se responsabiliza pelo arquivo de fonte externa.


2 – Navegar

Na hora de abrir é possível que seja exibido uma mensagem que não é possível se conectar ao servidor, isso ocorre pois ainda é bloqueado o acesso ao aplicativo aqui no Brasil. A solução? Viajar pelo planeta em alguns segundos utilizando servidores VPN.

O VPN foi criado para criar uma conexão criptografada entre locais, sendo assim possível transmitir dados de maneira protegida. No PlayStore é possível encontrar aplicativos como HotSpot Shield, VPN Master Free e Cloud VPN que fazem esse serviço, entre outros, vamos baixá-lo e usar o recurso gratuito para se conectar em qualquer um dos servidores, nesse momento, estaremos utilizando a internet do país que escolhemos, consequentemente a conexão será habilitada. Atente-se que estaremos utilizando o recurso Free então propagandas e opção limitadas podem estar presentes.

Para alguns utilizadores não foi necessário a instalação da VPN, teste e diga aí!

fivetotry-july8-pokemongo-100670487-large.idge


3 – Capturando

Oferecendo a oportunidade de capturar o primeiro pokemon – o que é muito legal – o jogo da uma ideia de como vai funcionar o gameplay da parada. Em compensação, mesmo utilizando da manobra para se conectar não é possível verificar pokemons no mapa GPS que é exibido, tornando o jogo inutilizável depois de seu início. Porém, da para acalmar um pouco o coração e ter uma ideia quão grande será o projeto quando o lançamento oficial sair.

Enquanto o jogo não sai já é possível se ligar na ideia dos PokeCenters, por exemplo, onde ficarão? Ou então os preços dos itens que já estão em reais e que não são nada baratos, veja em inglês:

pkgo-worries-micro pkgo-worries-micro

E vocês? Instalaram? Jogaram? Gostaram? Deixe seu comentário e nos encontramos online logo menos.

Tadashi Suto
… pensei bastante e ainda não conseguir criar uma boa biografia, mas do que importa se ninguém lê o que escrevo aqui, caso você que chegou até aqui quer saber mais acesse as redes com os links abaixo, ou deixe seu comentário.

Tags dos Artigos