Conheça SoloLearn, o “Duolingo” da programação

Vire um garoto de programa hoje mesmo! Oi?!

SoloLearn

Muitas vezes gostaríamos de dedicar mais tempo para nosso própria atualização de conhecimentos, algumas dessas vezes, devido ao dia-a-dia corrido, não conseguimos reunir tempo e dinheiro para concluir tais coisas, ao mesmo tempo a tecnologia tem evoluído seguindo um rumo no mercado.

Hoje temos inúmeros aplicativos mobile que nos auxiliam nas diversas tarefas, ficou muito na moda a um tempo atrás a utilização de aplicativos que nos auxiliam na hora de estudar idiomas, tais como Duolingo (talvez o mais famoso), Babbel entre outros disponíveis. A forma que o aplicativo ajuda nos estudos, com sistemas de pontuação e “fases” fez com que isso se tornasse algo mais prazeroso, facilitando assim o aprendizado. Nessa onda de aplicativos de estudos, um aplicativo está se destacando por utilizar a mesma técnica. Estamos falando do SoloLearn, o “Duolingo” da programação.

A ideia por trás do aplicativo é simples, diariamente você irá realizar pequenos passos para aprender a programar, desde os conceitos básicos até “quizzes” mais elaborados, as linguagens por enquanto disponíveis são: C++, Java, Python, C#, Ruby, HTML, CSS Fundamentos, SQL Fundamentos entre outros menores. A ideia é genial porque, com pequenos passos diariamente você com certeza irá gravar com maior facilidade… Até mesmo se você já é programador de determinada linguagem e gostaria de relembrar, existe a possibilidade de “pegar um atalho”, fazendo um teste, e ir direto para o momento que esta mais nebuloso na sua mente!

Você pode baixar o aplicativo no seu Android, iPhone, Windows Phone ou começar a aprender no SoloLearn Web

Felipe Erick
Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui… oi ?

Tags dos Artigos