Dica de Filme: Gantz 0

Muita porradaria no filme dessa série clássica dos animes

Screenshot_14

A resenha de hoje é sobre um anime chamado Gantz:0, disponível na Netflix. Fui assistir influenciado por uma gif animada que estava circulando no Facebook e ver qual é que é desse filme todo em computação gráfica.

Antes de prosseguir, aviso que nunca vi ou li nenhum episódio do anime/mangá original, então estou passando a impressão de uma pessoa normal e não dos fãs. Como vocês já sabem, minhas resenhas estão ancoradas na premissa do filme entregar o que promete, e o filme deve ter sido feito para os fãs, porque ele não explica nada, assumindo que a gente já saiba tudo o que rola por ali.

qyqiwo

O protagonista sofre um acidente e acorda em uma sala com uma enorme esfera negra, que é o tal do Gantz, que fornece armas, equipamentos e dá um tempo limitado para que a equipe vá até algum local e mate os monstros que estiverem por lá… o roteiro é raso, a história é simplória e bem direta, mas puta qui pariu a ação e a pancadaria compensam tudo. Tem de desencanar de roteiro e assistir com olhos de videogame, ai o filme promete muito!

dxiodm

A CGI é tão impressionante que boa parte do desenho você vai achar que é um filme. Só entrega mesmo nos rostos dos personagens e em algumas movimentações, mas todas as sequencias abertas ou combates com os demônios (e são demônios muito fodas!) o treco mais parece com um filme do que com um anime. O lance de usar uma mistura do mundo espiritual e demônios bizarros do folclore japonês versus armaduras e armas de alta tecnologia é muito bem costurado. E com direito a um plot twist muito legal no fim.

uWKnwIi

Acredito que se você gosta de animes de porrada, deve curtir bastante esse Gantz:0 e se você já for fã da série, acredito que eles acertaram em cheio no projeto!

E vocês? O que acharam de Gantz: O?

AVALIAÇÃO

Título Original:GANTZ:O
País: Japão
Duração: 1h36min
Lançamento: 14/10/2016
Direção: Yasushi Kawamura
Elenco: Daisuke Ono, Tomohiro Kaku, Saori Hayami...
Distribuído no Brasil por: Netflix
Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.
  • Roberto Vasconcelos Eluan

    Eu que li o mangá, curti bastante. Bem fiel ao arco que ele adapta.

  • Felipe Seixas Mangas

    Eu vi no Netflix e gostei muito. Foi o tipo de filme que vi eu sai no final pensando: “Nossa, que legal. :)”

Tags dos Artigos