Crítica: O Último Virgem

Quando os defeitos de Porky’s, American Pie e Malhação se encontram…

Nossa crítica do filme O Último Virgem - Por Vitamina Nerd

Você já sentiu vergonha vendo um filme?

É fácil de imaginar os diretores estreantes em ficção, Rilson Baco e Felipe Bretas, conversando e tendo uma grande ideia: “Olha que legal essa peça do “canastraço” Lipy Adler!!! Que tal fazermos um filme adolescente, baseado nessa peça que remete aos filmes adolescentes “picantes” dos anos 80 e 90???” e mais: “Porque ninguém pensou nisso antes??”

Com estes maravilhosos conceitos na cabeça, eles chamaram o próprio Adler para roteirizar o negócio e, porque não, para fazer um graaaande papel na trama!! Além disso, para deixar tudo bem “redondinho”, trouxeram um elenco de primeira da novelinha Malhação, um punhado de panicat’s e uma moça bonita que acha que é atriz!

Só que, ou eles se esqueceram dos filmes em que se basearam, ou os assistiram incessantemente para compor a sua “obra de arte”. Afinal, em “O Último Virgem”, eles costuram todos os clichês e defeitos dos “American Pie’s” e “Porky’s” da vida, excluiram toda a nudez e ainda tiveram a cara de pau de não adaptar as histórias originais!! Nem para o nosso país – ou por acaso você perdeu sua virgindade em uma festa de encerramento do colegial? -, nem para os tempos atuais.

A traminha safada é a de um garoto com cara de adulto, que tem amigos garotos com caras de adultos, que acha que vai transar com uma professora que não tem cara de professora. O problema é que como ele é virgem, e não quer “pagar mico” – estou entrando na onda do filme!! – seus amigões o colocam nas enrascadas mais ridículas e previsíveis do universo…. tudo isso para que ele aprenda tuuuuuudo sobre sexo!

A mistura de todo esse “chorume” exala puro machismo, estereotipação, ofensa gratuita, mau gosto e misoginia. Apesar de se tratar de uma comédia, o riso aqui é, no máximo, de nervoso e/ou de raiva.

Se você quiser experimentar aquela sensação desagradável e incômoda que eu citei lá em cima, seja lá porque motivo for, então gaste seu rico dinheirinho em “O Último Virgem” e você não irá se arrepender… ou vai!!!

Avaliação:
Título Original: O Último Virgem

País: Brasil

Classificação: 14 anos

Lançamento: 01/12/2016

Dirigido por: Rilson Baco e Felipe Bretas

Roteiro de: Lipy Adler

Elenco: Guilherme Prates, Bia Arantes, Fiorella Mattheis...

Produção: Patota Produções Artísticas

Distribuição no Brasil: Downtown Filmes


*Agradecimento Especial: Downtown Filmes

Rogério Montanare
Apenas um grande fã de Cinema, Séries e Vídeo Games!!!
  • Luan Bião

    É, esse aí parece que num deu heuhuehue