Cuphead, o jogo que une games com cartoon

mugman-and-cuphead-52984-1920x1080

Gráficos são gráficos e existe uma comunidade assídua de gamers que querem cada vez mais pixels por ponto e cada vez mais realismo. Jogos como Far Cry 4, Final Fantasy e Tomb Raider chegam perto do fantástico e surpreendem aqueles que os vislumbram pela primeira vez. Enquanto isso, uma outra parcela de jogos, a maioria vinda de estúdios menores, se enveredam por um outro caminho afim de ganhar um espaço nessa disputa por jogadores, aí entra Cuphead.

Utilizando gráficos no maior estilo cartoon dos anos 30, o jogador bate o olho e de cara já lembra de animações como Popeye, Gato Felix, Pica Pau e Betty Boop. O jogo apresenta um estilo Arcade onde o jogador inicialmente deveria derrotar os chefões e agora com o recente anúncio do Studio MDHR,  foi informado que houveram modificações nessa jogabilidade que garantem mais fidelidade ao estilo, dando aquele ar de plataforma clássico encontrado em jogos como Mega Man e Castlevania, assim, o jogador deverá enfrentar inimigos e telas antes se enfrentar os chefões, boa!

Na história você perdeu uma aposta com o demônio e terá que jogar e vencer diversos desafios para pagar a sua dívida. O jogo segue o estilo segura para frente e aperta o X infinito para destruir tudo que tem na tela. Para dar uma força para você o jogo oferece vidas infinitas e mantém armas após a morte, com essas boiadas fico imaginando qual vai ser o desafio do jogo. O protagonista conta com uma habilidade de bloqueio e ao bloquear os objetos coloridos na tela, o jogador verá a barra de energia especial encher, partindo logo na sequência para cima dos inimigos para desferir o golpe especial do personagem. O mapa do jogo conta com um estilo Mapa Mundi similar ao de RPG’s, contando inclusive com áreas secretas.

O jogo conta ainda com um modo cooperativo, permitindo assim que você se divirta com seus amigos sem precisar daquele passa controle desenfreado. O jogo estará disponível em breve para PC e Xbox One, a promessa é que o jogo saia ainda esse ano. Confira o trailer do gameplay:

O jogo parece uma boa promessa e estamos curiosos para saber como será no lançamento e queremos saber, o que vocês acham do jogo?

Rogério Montanare
Apenas um grande fã de Cinema, Séries e Vídeo Games!!!

Tags dos Artigos