Dica de anime: Boku no Hero

Boku-no-Hero-Academia-Opening-726x400

A mudança climática carrega consigo o lançamento e a continuidade dos animes que passaram, é tempo de matar a saudade e período de conhecer coisas novas. Foi em uma dessas que tivemos os destaques da última temporada One Punch Man e Ajin. Agora, curiosamente seguindo a mesma linha de socos poderosíssimos e super poderes temos Boku no Hero Academia.

izuku_midoryia_n_all_mighty_by_marvelmania-da1vrb4No anime, temos uma sociedade onde ao completar 4 anos de idade os indivíduos despertam o que eles chamam de individualidade que nada mais é que um poder que cada pessoa passa a ter: fogo pelas mãos, toque que anula a gravidade, pernas com propulsão turbo (?), e por aí vai. Como já se é de imaginar os poderes passam a ser usados tanto para o bem como para o mau e por conta disso criou-se academias de treinamento de heróis, rankings, etc. Certo? Ceeeerto!

Agora vem a parte top: na transição do fundamental para o colegial temos Midoriya Izuku, um garoto fã de super heróis e que em seu caderno passa o dia fazendo anotações e marcações sobre os pontos fortes e fracos dos heróis e dos vilões. Ao contrário de todos os seus amigos Midoriya não possui uma singularidade – ele faz parte de uma pequena parcela da população que não despertou nenhuma habilidade – o que faz com que sirva de chacota para os outros da sala e principalmente seu rival Katsuki, um garoto com um poder explosivo.

Ué? Cadê a parte top? Caaaaaaalma my friend, calmaaaaaaaa.

Boku-No-Hero-Academia-All-Might-e1459693526290

O herói nº 1, All Mighty, é poderoso e está sempre com um sorriso na cara, seus golpes são baseados em nomes de cidade (rs) e ele esconde os danos que sua habilidade causa ao seu corpo ao passo que diante de uma atitude de coragem sem igual de Midoriya toma uma decisão: passar seu poder para o garoto. (agora sim :o)

O que deveria ser mamão com açúcar acaba se mostrando um grande desafio, de domínio do poder, de aceitação no grupo, de liderança e principalmente de humildade dentro da Academia U.A., a melhor escola de treinamento de heróis do Japão. Izuku fica eufórico quando é aceito para essa academia de prestígio, especialmente quando descobre que All Might é um dos professores, que prometeu não pegar leve com seu sucessor e cumpre com a promessa.

fd4e9666dae36ea3fca2bfe55d22981160661673_hq

Com um protagonista chorão, um super herói fodão e coadjuvantes de qualidade o anime é uma boa pedida para quem está procurando carne nova e eu posso falar hein, nesse rodízio eu vou até o fim.

<p>

</p>

Luan Bião
Sou co-fundador da parada e hoje responsável pela infraestrutura, pelos projetos, códigos e por manter o barco andando. Por isso, você vai me ver em quase todas as áreas aqui do site, desde do jornalismo das matérias até as edições de vídeos e podcasts. Acredito que um dia vou conseguir reunir o time dos sonhos e buscar o One Piece e já estou chegando perto.