Dica de Filme: Corra!

Tensão e suspensa em uma crescente natural…

download (3)

CORRA! é um suspense bastante criativo em sua premissa que coloca um protagonista negro dentro da excêntrica elite branca, num filme cheio de momentos estranhos e cuidadosamente constrangedores em termos racistas (“vocês são mais fortes”, “curte UFC?”, “o pênis é maior”, “votei no Obama”, “sou amigo de Tiger Woods, você também joga golfe?” etc).

Daniel Kaluuya, que já havia brilhado no segundo episódio de Black Mirror, continua aqui cheio de potencial com seu olhar expressivo e atuação com uma grande entrega emocional, desconfiado do começo ao fim. Afinal, seu personagem é um sobrevivente. O restante do elenco está acima da média, ainda que cumpram papéis estereotipados necessários para o formato do filme. O primeiro e segundo ato de CORRA! fornecem os melhores momentos, com cenas bem encadeadas, onde a tensão e o suspense vão ganhando um crescendo natural, repleto de olhares insuspeitos, sem lacunas desnecessárias, até culminar na reviravolta que, se não surpreende de fato, pelo menos funciona na engrenagem planejada pelo diretor. Confesso que suspeitei de um personagem desde o primeiro minuto, mal aí 

movie-scene3

Mais conhecido por realizar esquetes na TV em que subverte os estereótipos que se faz da cultura black americana, Jordan Peele concebe aqui uma história que bem equilibra humor negro e bizarrice social, culminando em um clímax inevitável, após um terceiro ato mais freado, que flerta com o terror, sem perder o bom humor. CORRA! vale a sessão.

Douglas MCT
Douglas MCT já escreveu para os gibis da "Turma da Mônica", roteirizou o desenho animado "Galera Animal" da TV Globo, participou do enredo do game "Chico Bento" para as redes sociais, é autor dos quadrinhos “Edgar Alan Corvo”, "SUPER" e “Hansel&Gretel”, e dos livros "O Coletor de Almas" e da série "Necrópolis".

Tags dos Artigos