Dica de Filme: Fome de Poder

A verdade por trás de um império…

download (5)

A Dica de Filme do dia vai para Fome de Poder, uma história semi-documentário contando a origem do McDonalds e de como Ray Krok passou a perna nos irmãos McDonald para transformar uma banca de sanduíches de fundo de quintal em um dos maiores monstros corporativo do século XXI.

founder-michael-keaton

Ray Krok, vivido pelo eterno batman Michael Keaton, é um vendedor de aparelhos de milk shake que um dia se depara com uma oportunidade genial: dois irmãos virginianos haviam organizado um método de preparar a comida chamado “speeder” que agilizava todo o processo de montagem e preparação de hamburgers e fritas para entregá-las em menos de um minuto. Ao ver este balé de organização, Krok tem a ideia de transformar aquilo em uma franquia e começa um jogo brutal de empreendedorismo, persistência e uma boa dose de mal caratismo, enquanto vai atropelando os sonhos dos irmãos McDonalds em sua ambição descontrolada.

lionsgate-7DD6-241F-EA57-6AF1-9CA7-B-Full-Image_GalleryBackground-en-US-1490904274698._RI_SX940_

É um filme bem dirigido, bem produzido e esclarecedor, mostrando passo a passo como funciona a construção de um império. E prepare-se para uma surpresa impressionante: a maior fonte de renda do Império McDonald NÃO é a venda de sanduiches, fritas ou refrigerantes… e você nunca vai conseguir imaginar qual é. Só assistindo para descobrir.

No Netflix.

Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.

Comentários

Tags dos Artigos