Dica de Filme: O Predestinado

Um filme repleto de plot-twists e viradas…

download (2)

A dica do dia de hoje vai para o filme de ficção científica sobre viagem no tempo perdido no acervo da Netflix chamado O Predestinado (Predestination), um verdadeiro mind-fuck de baixo orçamento estrelado pelo Ethan Hawke (Dia de Treinamento, Antes da meia Noite) e Sarah Snook (que apesar de desconhecida para o grande público, mandou muito bem na interpretação da Jane Doe).

predestination1

Infelizmente, este é o tipo de filme que é muito tenso de fazer uma resenha porque é tão cheio de plot-twists e vira-voltas que qualquer coisa que eu falar vai acabar estragando alguma coisa, então vamos fazer o seguinte: se você curtiu The Time Traveler´s Wife (em português ficou um titulo de merda tipo Te Amarei para Sempre, mas é um filme sensacional envolvendo viagens no tempo – se você não conhece, procure!), Looper e Donnie Darko você vai gostar muito deste filme. Se odiou qualquer um destes filmes, passe longe. Não é um filme de ação, apesar dos policiais do tempo e do terrorista com máquina do tempo; o desenrolar acaba mais para um drama com ficção científica…

download (1)

Não é um filme para os fracos. As reviravoltas podem fazer com que o telespectador se perca no meio do fio da meada e o diretor não se preocupa muito em explicar o que está acontecendo. Muitos amigos tiveram de assistir ao filme duas vezes para entender todas as reviravoltas.

Será que você conseguirá entender tudo de primeira?

Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.

Tags dos Artigos