Dica de filme: Sombras da Noite

Uma boa pedida para os fãs de Johnny Deep

download (5)

Johnny Depp costuma fazer sempre o papel de Johnny Depp. Não importa se é o Edward Mãos de Tesoura, Sweeney Todd, Jack Sparrow, Grindenwald, Mordecai, Chapeleiro Maluco, Willy Wonka, Ichabod Crane ou o Tonto, Johnny Depp sempre faz o papel de Johnny Depp, o que significa que se você gosta do Johnny Depp, sempre vai gostar dos filmes do Johnny Depp (menos do Cavaleiro Solitário que é uma bosta e ai não tem como te ajudar, né?).

download (4)

Sombras da Noite não é uma exceção com Johnny Depp fazendo papel de Johnny Depp como Barnabas Collins, o vampiro amaldiçoado do seriado “Sombras da Noite”. Esse é o oitavo filme reunindo a dupla Tim Burton e Johnny Depp. Os outros foram: Edward Mãos de Tesoura (1990); Ed Wood (1994); A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999); A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005); A Noiva Cadáver (2005); Sweeny Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) e Alice no País das Maravilhas (2010).

O enredo é curto e direto: No século 18, Barnabas Collins é um rico playboy que faz o que quer no Maine, até que ousa partir o coração da bruxa Angelique. Ela o transforma em vampiro e o enterra. Duzentos anos depois, ele escapa da tumba e encontra tudo mudado. Contar mais seria dar algum spoiler.

download (3)

O elenco ajuda bastante, é verdade. Temos a minha adorada Helena Bonham Carter, fazendo papel de Helena Bonham Carter em filme do Tim Burton, a Eva Green dois anos antes de aparecer na sequência do 300, mas já matando a pau interpretando Angelique, a bruxa. Ainda tem a Michelle Pfeiffer e o Christopher Lee para garantir a retaguarda, e excelentes efeitos especiais.

Se você gosta do Johnny Depp, vai gostar do Sombras da Noite.

 Já assistiu Sombras da Noite? Deixe seus comentários…

Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.

Tags dos Artigos