Dica de Game: Furi

furi

Corra, ataque, esquive e sinta. Seja Furi! Essa é a premissa desse game que eu vou trazer para vocês. Aqui estava eu, bem bonito, olhando as novidades da loja da Steam, quando me deparo com essa preciosidade, Furi! Sim, o jogo de cara me chamou atenção pela cara retrô (sou da velha guarda, qualquer coisa que remeta a era de ouro dos games me chama atenção), porém mais do que isso, precisou de pouco mais de alguns segundos de vídeo para o jogo entrar na minha lista de “preciso muito”. Convenhamos, o jogo tem samurais lutando em alto velocidade em arenas estilo realidade virtual com neon dos anos 80 com uma puta musica eletrônica maneirona, quer mais o que?

Furi_Law_CCM_640

Descrição

Furi foi lançado em 2016 pela desenvolvedora indie The Game Bakers e inicialmente criado exclusivamente para assinantes PlayStation Plus. A jogabilidade é exclusivamente composta de lutas mano-a-mano e lutas contra chefes de fases, que utilizam de diversos mecanismos do jogo, principalmente armas duplas, balas infernais e golpes especiais usados em terceira pessoa. O jogo conta com um grande estilo de arte dependente de muitas cores neon, formas de mosaico e movimentos corporais super realistas. Traz ainda fortes referências ao estilo “cyber-fantasia”, que nosso Editorial gosta.

Segundo o site do jogo: “Furi foi criado desde o princípio para a música eletrônica“. De fato o game apresenta música de diversos artistas, incluindo Carpenter Brut, Perigo, Lorn, Scattle, The Toxic Avenger, Waveshaper e Kn1ght. E não fica só por ai, a arte dos inimigos foi feita por nada menos que o magaká Takashi Okazaki famoso pelo mangá Afro Samurai.

Gameplay

Existem três níveis de dificuldade para escolher: Promenade, Furi, e Furier. O modo Furier é disponibilizado depois que jogador conseguir bater o jogo no nível Furi. Após terminar todos os modos listados o jogador poderá desbloquear o modo Speedrun.

Esquivar e evitar (sim são coisas diferentes), são componentes essenciais para o fluxo do jogo, desde os ataques inimigos que são constantes e cobrem grandes áreas até ocasionalmente quando o jogador se vê forçado a ficar próximo para conseguir atacar. Atingir um inimigo com sucesso três vezes em uma linha ativa um tipo de ataque especial e é mostrado um cutscene , durante o qual o personagem do jogador atinge o inimigo novamente, além disso concede ao jogador mais saúde e seu personagem brilha na cor verde (ainda não entendi pra que a cor verde!).

Fala sério, curtiu o jogo não é não ?! Você pode obter esse tesouro agora mesmo se você for um usuário de PlayStation4 ou PC Steam

Felipe Erick
Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui... oi ?

Tags dos Artigos