Dica de livro: Diablo 3 – A Ordem

Além de Deckard Cain, haverão outros Horadrim?

download (2)

Hoje vim trazer uma dica de livro para vocês, Diablo 3: A Ordem. Terminei de ler este a poucos dias e ainda estou com aquela famosa depressão pós término de um livro (aqueles apaixonados por livros como eu entendem). Não estou exagerando quando digo que é uma obra prima, mas sim admitindo um fato. O livro conta a história de Deckard Cain entre o Diablo 2 e o 3, mostrando sua jornada em busca dos últimos membros da antiga Ordem dos Horadrim, se é que eles ainda existem. Durante sua jornada, dificultada pela sua avançada idade, ele encontra diversos obstáculos e perigos. O livro conta com várias referências e explica coisas que ficaram meio vagas no jogo, além de lembrar de acontecimentos como a loucura do Rei Leoric e a queda de Tristam.

act1-698x296

Deckard Cain é o último dos Horadrim. Último sobrevivente da misteriosa e lendária ordem. Invocado pelo arcanjo Tyrael, a ele é confiada a sagrada missão de caçar e aniquilar os três Males Supremos – Diablo, o Senhor do Medo; Mefisto, o Senhor do Ódio; e Baal, o Senhor da Destruição. Mas isso aconteceu muitos anos antes. Com o passar das décadas, o poder dos Horadrim diminuiu e eles caíram na obscuridade. Toda sua história, artefatos, táticas e sabedoria estão nas mãos de um único homem. Um homem preocupado… Sussuros malignos assomam o horizonte. Contos de um antigo mal enchem o ar. Rumores de uma invasão demoníaca anunciam um conflito que promete rasgar a terra. Em meio à crescente ameaça, Deckard descobre algo surpreendente. Uma informação que pode salvar – ou arruinar para sempre – o mundo mortal: ele não é o único Horadrim. Existem mais. Agora ele precisa encontrar seus irmãos e entender por que eles se escondem.

deckard_chilling_in_tristram_by_penc0w

Enquanto busca os integrantes perdidos de sua ordem, Deckard acaba forjando uma aliança improvável, Léa, uma menina de apenas 8 anos, temida por carregar uma maldição diabólica, pode ser a única esperança para impedir o caos. Mas qual é o seu segredo? Que relação terá com à Profecia do Fim dos Dias? E existem mesmo outros Horadrim que serão capazes de se unir e lutar contra a aniquilação e o esquecimento? Essas são as questões que norteiam a busca de Deckard. Perguntas que precisam de respostas… antes que seja tarde demais.

ecd13a2f583d4f5152bfab6232689f8b

A jornada de Cain contada neste livro acontece anos antes dos acontecimentos do Diablo 3 e nos mostra um Deckard cheio de dúvidas e incertezas, atormentado por seus fantasmas do passado e preocupado com os desenlaces do futuro. E agora ele tem que correr contra o tempo pra tentar descobrir quais os planos do Inferno Ardente, descobrir se existem ou não outros membros dos Horadrim e se ele ainda pode fazer algo para impedir a invasão de Santuário pelas hordas demoníacas e, principalmente, qual o papel de Léa nisso tudo e entender o que é esse poder latente dentro dela. O livro também nos da uma nova visão da Léa, que é apresentada a nós ainda menina, inocente e assustada com todas as coisas estranhas que acontecem ao seu redor.

Diablo 3 – A Ordem é um daqueles livros envolventes, que te prende do início ao fim, com uma leitura que flui bem e ainda sim a riqueza de detalhes é grande. Os personagens são carismáticos, as paisagens hipnóticas e quando você se da conta não consegue mais parar de ler. É uma boa pedida pra quem gosta e conhece já o mundo de Diablo, mas também pra quem não conhece nada. Então fica a dica 😉

AVALIAÇÃO
Livro: Diablo 3: A Ordem
Autor: Nate Kenyon
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada…
Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Tags dos Artigos