Dica de Livro: Ex-Heróis – Zumbis, Super-heróis tudo junto e misturado!

Daniel Pereira

 

Sinopse: Stealth. Gorgon. Regenerator. Cerberus. Zzzap. Mighty Dragon. Eles eram heróis usando suas habilidades sobre-humanas para fazer de Los Angeles uma cidade melhor e mais segura. Até que uma terrível praga mortal se espalhou pelo mundo. Bilhões morreram, e hordas de zumbis levaram toda a civilização à ruína. Um ano depois, Mighty Dragon e seus companheiros são os protetores dos sobreviventes, refugiados em um estúdio de cinema transformado em fortaleza, o Monte. Assustados e traumatizados, os heróis combatem os vorazes exércitos de ex-humanos nos portões, lideram equipes para procurar por suprimentos e lutam para serem verdadeiros símbolos de força e esperança. Porém, os famintos ex-humanos não são as únicas ameaças que os heróis devem enfrentar. Velhos aliados, com poderes e mentes horrivelmente destorcidas pela morte, ocultam-se nas ruínas da cidade. E apenas poucos quilômetros os separam de outro grupo, lentamente acumulando poder e liderado por um inimigo coma habilidade mais aterrorizante de todas.

 

Resenha: Apesar de ser o primeiro livro de Peter Clines, um fã assumido de quadrinhos, conseguiu juntar dois mundos que até então eram um pouco distantes. Zumbis e Super-Heróis, esses últimos com todos os seus estereótipos. Vamos encontrar um herói samaritano igual ao azulão que conhecemos, sempre tentando fazer o bem através da justiça, machucar pessoas? é totalmente impensáve a ele diferentemente do “anti-herói” com sua pose de mal
e atitudes moralmente questionáveis faz sempre o que deve ser feito, muita
vezes salvando o dia antes do garoto bonzinho. muitos outros tipos de heróis vamos encontrar nessa odisséia que apesar de não ser excepcional consegue ser bem coerente. Em contrapartida o clima de quadrinhos está presente inteiramente no livro de uma forma bem interessante, a idéia do autor é tentar transparecer que o diálogo tenha surgido através de balões saído da boca dos protagonistas.
A história segue dividida em dois momentos, o primeiro está ambientado no passado em um período anterior ao apocalipse, passando pelos dias finais da terra, o segundo período é o presente, em uma terra devastada com sua sociedade tentando sobreviver em meia à destruição.
Ex-Heróis é uma leitura divertida e grande escolha para fãs do gênero Zumbis e HQ´s.

Felipe Erick
Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui... oi ?