Dica de Quadrinhos: a nova Miss Marvel, de fã para fã!

_71364476_new_ms_marvel_02

Várias especulações estão surgindo depois do aparecimento da Capitã Marvel em um poster da vindoura HQ de Guerra Civil 2, que será publicada em breve e eu, que na esperança de trazer um pouco mais de informação sobre a heroína resolvi dar uma olhada nos quadrinhos.

msmarvelnumber2_LargeWideComeçar a ler histórias dos personagens da Marvel e DC é sempre uma guerra, estamos falando de meio século de um universo de super heróis que, é um tanto quanto multiversional. Por onde começar? Qual história falar? Aahh e também não da para ler tudo da noite pro dia (um dia isso já possível, feelings!!). Então, optei pelo o que tinha de mais recente e para minha surpresa, eu gostei muito!

A história da Miss Marvel começa com Carol Danvers, uma ex-piloto da força aérea que foi exposta ao minério Kree (Alienígena, Inumanos) e assim ganhou seus poderes. Para minha surpresa a heroína após diversas aventuras ao longo de sua história (que é grande) adota um novo nome: Capitã Marvel, deixando supostamente o cargo vago.

Kamala-Khan-Ms.-MarvelAo contrário das outras histórias onde o ciclo se repete ou o herói começa a treinar seu sucessor, a história em HQ da Miss Marvel atualmente é um pouquinho diferente dos heróis que estamos acostumados.

Nessa história temos Kamala, uma garota muçulmana, que mora com a sua família na cidade de New Jersey e que é fã dos Vingadores, principalmente da Capitã Marvel. Após uma suspeita nevoa ocorrer na cidade a garota percebe que ganhou os poderes da super-heroína favorita e a partir daí começam suas aventuras.

É inevitável não se surpreender com a HQ, assim como as cenas que envolviam o Ranger Azul em Power Rangers Turbo a história da aquele ar de “será que vai dar certo?”, que é um elemento poderoso quando falamos de uma personagem que possui as habilidades de aumentar seus membros e, de quebra, tem uma super-força.

Ms-Marvel-All-New-All-Different-AvengersEntre uma cena e outra você tem a participação imaginativa dos heróis dos Vingadores (no começo, ops…) e o enredo se passa antes da morte do Wolverine, personagem que faz participação na história da garota, assim como a própria Capitã Marvel e que irão ensinar a nossa garota a combater o mal. Ainda temos o envolvimento dos inumanos e até uma tentativa frustrada de nossa heroína de seguir uma paixonite, afinal, nenhuma garota de 16 anos é de ferro, ok?!

Com um desfecho impressionante, a primeira temporada é composta por 17 edições e deixa um gostinho de quero mais, que a Marvel prontamente percebeu e, aproveitando o hype, acelerou a continuação da série e a lançou no final do ano passado, dando um novo animo para os fãs da Garota Marvel.

Voltado para o público adolescente Miss Marvel é uma reformulação da imagem da super heroína mais poderosa do planeta, com uma nova cara, mais simpática e carismática, os quadrinhos da Garota Marvel trazem consigo cultura, heróis e aborrentes.

Separei algumas cenas dos últimos episódios para alimentar a vontade de vocês:

Luan Bião
Sou co-fundador da parada e hoje responsável pela infraestrutura, pelos projetos, códigos e por manter o barco andando. Por isso, você vai me ver em quase todas as áreas aqui do site, desde do jornalismo das matérias até as edições de vídeos e podcasts. Acredito que um dia vou conseguir reunir o time dos sonhos e buscar o One Piece e já estou chegando perto.

Tags dos Artigos