Dica de Série: 13 Reasons Why

Se prepara porque, pode não acontecer, mas será um belo soco no estômago..

13 Reasons Why (1)

A mais falada dos últimos dias, aquela que gerou e dividiu opiniões e causou discórdia. A série 13 Reasons Why nos choca com sua verdade, nos emociona e ao mesmo tempo revolta. Com uma abordagem um tanto questionável, a série aborda temas polêmicos e complexos e sim, escrever sobre ela não é fácil, mas escrever sobre assuntos polêmicos nunca é fácil.

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katherine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

13 Reasons Why (2)

Sim, a série fala, principalmente e não exclusivamente sobre suicídio, e não estou aqui pra julgar ou comparar nada. Esse é um tema delicado e acho que ninguém gosta de falar sobre isso, o que é compreensível, mas não falar não muda o fato de que sim, eles ainda acontecem e com jovens na fase escolar.

A série é boa? O que seria uma série boa pra você? Coisas corriqueiras e normais? Ou talvez ação, super heróis e um pouco de ficção científica? Zumbis e balas voando talvez? É pessoal, não é bem assim que as coisas funcionam, pelo menos na minha opinião, não tem uma definição pra essa série, boa ou ruim, isso na verdade não importa, porque o que ela representa é mais importante. A série é para nos lembrar que nem tudo são flores e muita coisa passa como senso comum, abrindo mão da maneira como nossas atitudes afetam outras pessoas e gerando importantes discussões sobre a sociedade atual.

Entre os treze episódios e os 13 motivos que a história acompanha, vemos que a garota passa por bullying e comete suicídio, apresentando os sentimentos da protagonista sobre as situações oferecidas nas fitas.

13 Reasons Why (3)

Não é fácil assistir essa série, ainda mais se você for mulher, uma vez que ela nos mostra que ainda temos que melhorar muito como tratamos uns aos outros. Eu a recomendo? Sim, mas com um aviso: essa série ira mexer com você.

E você? Pronto para assumir sua parte da culpa?

Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Tags dos Artigos