Dica de Série: Californication

Uma série de um escritor com um tom escrachado e sarcástico

download (3)

A Dica de Série desta semana vai para Californication, de Tom Kapinos. Estrelando o eterno agente Mulder, David Dulchovny, a série conta a história de Hank Moody, um escritor com crise de meia-idade em Los Angeles, dividido entre sua ex-esposa Karen (Natasha McElrone), a filha Becca (Madeleine Martin) e a vida de solteiro sob ataque das periguetes californianas.

Californication-Promo-Stills-madeleine-martin-12429063-2048-1365

Como fã nerd de carteirinha do Arquivo X, nos primeiros episódios, é muito difícil libertar Duchovny da alcunha do agente do FBI mais famoso de todos os tempos, mas lá pelo final da primeira temporada, Mulder desaparece de uma vez, sendo substituído pelo carisma de Hank Moody. A partir daí, é sentar e dar risada, pois cada uma das 7 temporadas é melhor que a anterior.

hank-964-2

Tom Kapinos acerta em cheio no tom escrachado, sarcástico e quase pornográfico da série, sem perder a linha. Os personagens são bem construídos e as situações beiram o surreal de tão absurdas mas, aos olhos de 2017, completamente plausíveis.

hank2blk-under

Em diversos momentos da série, como Hank é um escritor, acompanhamos o desenrolar da construção narrativa de seus textos que por diversas vezes são reflexos do seu próprio cotidiano e em outras vão complementar a série com momentos de leitura que dão um gostinho a mais para o espectador. Atualmente é um dos meus seriados favoritos, você pode encontrar no Netflix todas as temporadas.

Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.

Tags dos Artigos