Dica de Série: Preacher

Uma adaptação para outra mídia

capa-preacher

Preacher é uma série de histórias em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo da DC Comics, criada pelo roteirista Garth Ennis e pelo desenhista Steve Dillon, com capas feitas por Glenn Fabry. Preacher foi revolucionária no que diz respeito aos valores de seus protagonistas mesmo em comparação a outros quadrinhos para leitores maduros. A série consiste de 75 edições no total – 66 edições mensais, 5 edições especiais e uma série limitada em quatro edições. A série toda foi reunida em nove encadernados.

preacher

Em 2016, Preacher ganha versão para a TV. O seriado chegou em maio do mesmo ano pelo canal AMC nos Estados Unidos. Adaptação escrita pelo próprio Seth Rogen e Evan Goldberg.

Estou acompanhando com minha esposa, que nunca leu nenhuma HQ da série e estamos adorando. Para quem já leu, o seriado parece uma coisa completamente diferente, com direito a um Cassidy mais esquisitão, a Tulip na versão empoderada e um passo mais lento no desenrolar da trama, embora não seja um defeito. É uma adaptação para outra mídia, apenas.

preacher-season-2-graham-mctavish-saint-of-killers-800x600

O Santo dos Assassinos é meu personagem favorito até agora, e os Anjos (que não darei os nomes para não dar spoilers) também são personagens muito engraçados. Se você gostou de Constantine e curte adaptações de HQ ou hermetistas, vai gostar de acompanhar esta série.

Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.

Tags dos Artigos