Dica de Série: Twin Peaks 2017

“A Goma que você gosta voltou em grande estilo, mas está cheia de LSD”

twin destac

Quando Mark Frost e David Lynch anunciaram em seu twitter “The gum you like is going to come back in style” em 2015 a internet entrou em ebulição. Quem é da velha guarda de reais Nerds assistiu Twin Peaks na primeira temporada em 1990 e passou semanas agonizando sobre “Quem matou Laura Palmer” em uma série que tinha um hype equivalente ao que Game of Thrones tem hoje (e sem internet, o que deixava as coisas MUITO mais difíceis para nós, nerds). Twin Peaks foi um dos shows mais interessantes e com elementos ocultistas e sobrenaturais misturados com uma trama de assassinato e segredos na pequena cidade de Twin Peaks, envolvendo como estopim a morte de uma garota chamada Laura Palmer.

wdjrljrjeg5qfvnvdgu2

Mas esta versão nova não consegue acertar muito bem o passo. A trama está lenta, confusa e forçada, tirando atores da aposentadoria para reviver seus papéis de 25 anos atrás (alguns como o casal Lucy/Andy chegam a dar pena de terem tirado eles do asilo só pra isso). E tem a falta do Anão Garmonbozia, que era uma das paradas mais loucas da primeira série, mas que brigou feio com os produtores e com os diretores, com direito até a barraco no twitter e redes sociais, e ficou de fora da série, sendo substituído por uma bananeira (literalmente).

O agente Cooper revivendo o papel de “Barbosa” da antiga TV Pirata dá uma certa nostalgia e um riso forçado, mas a piada fica gasta muito rápido e sobra aquele lenga lenga de “quando é que isso vai acabar?”.

<p>

</p>

A série está passando na Netflix e estou acompanhando na esperança que alguma coisa salve o show até o final da temporada. Se você está com pouco tempo sobrando, recomendo assistir algo mais garantido como Better Call Saul, Black Sails, Rick and Morty, Narcos, House of Cards, American Gods ou até mesmo os episódios novos da Pepa Pig do que gastar seus preciosos momentos de TV com Twin Peaks. Deixe a Regra dos 15 anos em paz…

Prometo que se a série der algum plot-twist-carpado ou reviravolta genial eu escrevo um novo post pedindo desculpas e recomendando, mas, pelo andar da carruagem, não vejo muita possibilidade disso acontecer (mas continuo assistindo, naquela esperança tola de fanboy de que o Lynch vá nos salvar nos ultimos instantes…). Se o seu tempo está curto, dê preferência a outras séries por enquanto.

Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.

Tags dos Artigos