Dica de Série: Werner e os Mortos

Resolva suas pendências antes de morrer…

download (2)

Uma agradável surpresa no Canal Brasil, a série Werner e os Mortos parte da premissa que os mortos que não têm seus assuntos resolvidos voltam para assombrar os vivos, e que algumas pessoas possuem o dom para enxergar estes mortos… até ai nada demais, várias séries americanas já trataram disso… mas nenhum protagonista foi tão cara de pau a ponto de cobrar dinheiro dos mortos para ajudá-los, até agora…

Werner é uma produção de baixo orçamento com um roteiro muito bom. As interpretações de alguns personagens são muito ruins (minha esposa me explicou que é o chamado “método Wolf Meyer” de novelas da globo que faz com que todos os atores pareçam meio pasteurizados saídos de um episódio de Malhação, mas dá para relevar).

weber (1)

O protagonista, Werner, é um John Constantine hue-BR. Cínico, cara de pau e sem muitos escrúpulos, ele resolve casos envolvendo pessoas que morreram e deixaram para trás assuntos pendentes. Em sua casa mora um guardião, Asaías, que é uma espécie de Exú que guarda o caminho dos mortos até o seu descanso final, caso consigam paz de espírito. Seu cunhado (e irmão de sua falecida esposa) Jão o ajuda emprestando o carro e acompanhando Werner nas mutretas que ele arruma. E completando o grupo, a filha caçula de Jão, Júlia e uma médica/caso amoroso de Werner, Valentina.

5984727

A série não segue nenhuma linha religiosa, com o Werner mais parecendo um ateu agnóstico cínico do que qualquer outra coisa.

Assista na Globoplay: Werner e os Mortos

Vale à pena dar uma conferida

Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.