Conferência da Sony (E3 2016)

E3-2016-sony

Quero começar este texto dizendo, aliás, dizendo não, afirmando que não sou “sonysta” e pra falar a verdade, eu até gosto mais do Xbox One do que o PS4. Dito isto, posso afirmar que, o que a conferência da Sony na E3 foi simplesmente um sonho!!

Curta, espetaculosa, frenética, contando com uma orquestra ao vivo, sem o blá-blá-blá convencional e, principalmente, trazendo jogos, jogos e mais jogos! Foi assim  que a conferência da Sony entrou para a história da E3 e será lembrada e até copiada por anos e anos a fio!!

Como foram vários vídeos e gameplays, um atrás do outro, vou listar os nomes dos jogos pela ordem em que foram mostrados e dar a minha opinião sobre o que vi e senti por cada um deles. E claro, vou postar os vídeos para vocês assistirem também:

God of War (4?) – Tudo começou com a orquestra tocando uma música épica que lembrava alguns acordes da música de God of War… O público presente no teatro segurava a respiração e nada de vídeo ou anúncio… só a música. Aí, de repente…. POW!!! E nem é um trailer… é um gameplay ao vivo de um novo God of War!!! Sem número…só God of War!!! Nele, vemos um Kratos mais velho e barbudo (afinal as barbas estão na moda!!) cuidando de um garoto em uma caçada. Nessa aventura, eles se deparam com monstros enormes que nosso herói trata como se fossem formigas. É a volta triunfante do Matador de Deuses!! Os gráficos estão lindos e a câmera agora é totalmente controlável e mais próxima do protagonista. É isso, não temos data de lançamento, mas fontes afirmam que o jogo deve sair só em 2018.

Days Gone – Um videozinho bacana em um mundo devastado e desolado, clima de “The Last of Us” e só…. só???

The Last Guardian – Mais um trailer lindo que mostra que existe mais de um “cachorro-dragão” na fortaleza/ montanha e que, pelo menos um deles se machuca feio e agoniza…. e depois veio a data de lançamento, que é 25 de outubro de 2016. E nesse momento, eu juro pra vocês, juro mesmo, que eu chorei…

Horizon Zero Dawn – Outro gameplay inacreditável. O jogo está lindo e a jogabilidade é impressionante. Só nessa jogatina, podemos ver que a protagonista ultra fodona, pode hackear/domar os bichos autômatos e montá-los de boa. Isso sem contar os ganchos que ela usa pra “aterrá-los” e prendê-los. Olha, esse é um dos maiores jogos que estão por vir em 2017… acho até que deve virar uma mega franquia no futuro!

Detroit: Become Human – O que dizer de um jogo em que tudo, TUDO o que você fizer dentro dele vai afetar totalmente a história??! Nem consigo imaginar a matemática necessária para criar um jogo desses! O vídeo mostra só uma cena e como ela pode ser alterada apenas pelas suas escolhas. O visual é inacreditável e sei lá… nem tenho palavras.

Resident Evil 7 – Essa foi uma pegadinha foda!! Começou o vídeo e parecia que jogaríamos finalmente aquele Silent Hill do Kojima e do diretor Guilhermo Del Toro, que a Konami cancelou. Uma casa sinistra… tudo podre e destruído… aquele terror absurdo e de repente… POW! Resident Evil 7!!!! E totalmente jogável com o Playstation VR, o óculos de realidade virtual da Sony!!! O game será lançado em 24 de janeiro de 2017 e uma demo já está disponível para quem é assinante da PS Plus.

Farpoint – Um FPS, em um planeta desértico com monstros gigantes… Tudo isso no Playstation VR. Nada que tenha chamado muita a atenção.

Battlefront Xwing Mission – Esse será um DLC exclusivo do jogo Battlefront para o VR, com batalhas espaciais. Bem legal, mas também nada demais.

Batman Arkham VR – Um teaser que não mostrou absolutamente nada e notícias vindas da feira, de pessoas que testaram a demo do jogo, ela parece ser beeeemm fraquinha e sem graça.

Final Fantasy 15 VR Experience – Aparentemente é um DLC exclusivo do PS4 com a utilização do VR e não o jogo todo. Eu não achei muito interessante ou bonito. Até deu uma derrubada nos gráficos e o frenesi das lutas não combinam muito bem com a realidade virtual…sei lá!

Call of Duty: Infinite Warfare – Esse foi um gameplay para calar a boca dos haters que negativaram o primeiro trailer do jogo no Youtube. A vídeo mostra um tiroteio no espaço, em que a gravidade oscila o tempo todo e várias ferramentas são utilizadas… assim como as naves. Tudo bastante fluido e frenético. De quebra, eles mostraram um trailer da remasterização do Call of Duty 4 e o game ficou ainda mais bonito. Dia 04 de Novembro de 2016 é a data de lançamento dos dois jogos.

Crash Bandicoot – Essa foi uma pegadinha do mal… O presidente da Sony apareceu no palco e a sombra dele era a sombra do Crash!! Aí todo mundo pensou que viria um novo jogo do bandicoot… mas não! Ele anunciou a remasterização dos três primeiros jogos da franquia e confirmou a informação de que Crash estará no novo jogo de Skylanders. Triste, triste….

Skylanders Imaginators – É aquilo de sempre… com a diferença de que você poderá criar o seu personagem do jeito que quiser…. nhé!

Lego Star Wars: O Despertar da Força – Se Skylanders era mais do mesmo, o que dizer de mais um jogo de Lego? A data de lançamento do game é dia 30 de junho de 2016.

Death Stranding – Como já estava ficando “parado” por causa de Skylanders e do Lego, os caras da Sony decidiram dar um soco na cara de todos nós!! O presidente da Sony veio e chamou o mago dos games, Hideo Kojima no palco e a galera foi ao delírio!!! Ele agradeceu a todos e disse a icônica frase: “Eu estou de volta!” E aí, meus amigos e minhas amigas, rolou um dos vídeos mais incríveis e estranhos da história da E3. Um cara pelado, numa praia coberta de óleo, com centenas de animais mortos e um bebê fantasma. O cara era o Norman Reedus, de Walking Dead, e o jogo é o novo projeto de “Kojima San”. Só isso!!!

Spider Man – Como já estava todo mundo com a boca escancarada, que tal um vídeo de um jogo que preste do Homem Aranha??? Tudo pareceu lindo!! Tudo pareceu flores!! Se o jogo for daquele jeito mesmo, acho que a série Batman Arkhan tem um novo concorrente!!

Days Gone – De novo???? É, meus amigos… de novo! E agora com um gameplay que continua exatamente onde o vídeo anterior parou, quando o cara está com sua moto na montanha. O clima do jogo e o gráfico meio sujo reforçam a semelhança com “The Last of Us“, só que você ainda não sabe qual é a ameaça… aí quando ela aparece… Nem vou dizer nada… só peço que você clique no vídeo e se surpreenda também!!

E assim acabou a inacreditável conferência da Sony na E3 2016. Aplausos de pé!!! Sem Playstation Neo e sem enrolação… uma hora de porradas e bombas!

 

Vitamina da Conferência: A conferência em si! Épica é pouco!

Veneno na Conferência: A pegadinha do Crash… não precisava!

 

E você, o que achou a conferência da Sony Playstation? Comente!

 

Rogério Montanare
Apenas um grande fã de Cinema, Séries e Vídeo Games!!!