Ações culturais e sociais comemoram 120 anos de “Drácula”

#Dracula120 vai até 31 de maio e além de descontos em livros e jogos, incentiva a doação de sangue

download

A casa de jogos de fuga Escape Hotel realiza em maio a ação #Dracula120, que comemora os 120 anos do livro Drácula, uma das mais relevantes obras primas entre os romances góticos do século 19, cuja primeira edição foi lançada pelo escritor irlandês Bram Stoker em 26 de maio de 1897. A ação conta com apoio cultural da Rede Vampyrica.

A largada da comemoração cultural foi dada nesta quarta-feira, 3 de maio, em evento para 120 jornalistas e convidados nas dependências do Escape Hotel, com palestra do escritor Axikerzus Sahjaza, conhecido como Lord A, um dos grandes estudiosos brasileiros de temas relacionados a ‘vampirismo’, e apresentação de Manoel Gonçalves Neto, idealizador da HeroesBrasil, uma plataforma digital de conexão entre doadores e hemocentros, do Instituto Colabore. Além das apresentações, o Escape Hotel fez a pré estréia de um pocket game de fuga gratuito baseado na história do Conde Vampiro. O jogo grátis, disponível com hora marcada para os paulistanos todas as quintas e sextas-feiras até o final de maio, é uma pequena (mas diferente) experiência prévia daquilo que os jogadores enfrentam no jogo completo Drácula, versão paga com uma hora de duração.

imagem_release_933456

A ação #Dracula120 inclui também descontos exclusivos em livros relacionados ao tema organizados em uma área tematizada na FNAC Pinheiros. O esquema é simples: quem jogar no Escape Hotel em maio ganha vouchers de descontos de 20% nos livros da área #Dracula120, e quem adquirir livros na loja da FNAC recebe cupons com 10% off para jogar na sala Drácula do Escape Hotel.

Nas mídias sociais, aproveitando o buzz, o Escape Hotel criou uma programação de anúncios para incentivar a doação de sangue, com links diretos para a Fundação Pró-Sangue e para a HeroesBrasil. Os anúncios também serão veiculados em redes sociais ligadas a sites culturais paulistanos, como o Kultme.com. Tanto na casa de games quanto na FNAC, além disso, serão distribuídos impressos da Pró-Sangue explicando a importância da doação – e como realizá-la.

imagem_release_933457

Vínhamos pensando há algum tempo em como usar o poder de mobilização que temos para ajudar em causas socialmente importantes“, diz Patrícia Estefano, uma das sócias do Escape Hotel. “A ocasião nos pareceu perfeita – e a causa é com certeza relevante já que apenas 1,8% dos brasileiros costuma doar sangue, quando a OMS recomenda 5% como ideal.” Com a veiculação de conteúdos em redes sociais e sites, somada aos contatos diretos com o público, a empreendedora Vanessa von Lezsna, outra das sócias da casa, calcula que serão impactadas mais de 45 mil pessoas durante o mês de maio.


Saiba mais

imagem_release_932579

Escape Hotel – Avenida Pedroso de Moraes 832, Pinheiros, São Paulo (SP)

Aberto de terça a domingo das 10h às 23h

Reservas: 11.3637-0007

logo_fnac

FNAC Pinheiros – Praça dos Omaguás 34, Pinheiros, São Paulo (SP)

Aberto de segunda a sábado das 10h às 21h e aos domingos das 10h às 20h

Fone: 11.3579-2000

HeroesBrasil | Fundação Pró Sangue | Rede Vampyrica | Kultme


Sobre o Escape Hotel – O Escape Hotel é a primeira opção de entretenimento interativo do Brasil 100% temática e cuja ambientação e imersão no universo dos jogos de escape começam na calçada. Ao entrar na recepção, os jogadores fazem check-in e são conduzidos ao quarto previamente reservado, onde têm uma hora para procurar pistas, decifrar enigmas e encontrar a saída. Criado pelas empresárias Vanessa Von Leszna e Patrícia Estefano, o Escape Hotel fica em um prédio de três andares em São Paulo e oferece salas com jogos roteirizados para diferentes públicos e faixas etárias, além de cine sala, espaço para treinamentos de RH e vivências de escape games customizadas para o mercado corporativo. Na web, está em www.escapehotel.com.br e 

https://www.instagram.com/escapehotelbrasil/

(Texto de autoria da assessoria de imprensa Allameda)

Silvio Lelis
RPGista saudosista que acredita em uma nova ascensão do RPG de mesa em um futuro não muito distante.

Comentários

Tags dos Artigos