Fatos que você precisa saber sobre o Superman

Superman-Facts-Trivia-Movies-Comics[1]

Durante décadas, O homem de aço foi um dos heróis mais icônicos de todos os tempos. Pessoas de todo o mundo reconhecem a marca do “S” situando-se ainda um dos símbolos mais patrióticos que a América tem. Superman deixou sua marca em quadrinhos por ser uma encarnação viva da moralidade, verdade e justiça.

Clark Kent manteve-se como a  luz que brilha no escuro do universo DC, constantemente dando aqueles em seu mundo a esperança perdida… chega de papinho e vamos aos fatos.

SUPERMAN TEVE ALGUNS PODERES SELVAGENS

superman-super-flare[1]

A maioria das pessoas sabe que Superman tem alguns dos poderes mais extraordinárias de toda a história em quadrinhos, mas além de sua visão de calor, visão de raios-x, super força, sopro gelado, super velocidade, super audição, e vôo, o Homem de Aço tem algumas outras capacidades insanas também. A mais recente adição à sua já enorme variedade de poderes é o explosivo “Super Flare”. Isso ocorre quando Superman literalmente entra em auto-combustão liberando um poder igual e radiação de uma bomba nuclear. Uma vez liberado, ele é completamente humano por 24 horas porque suas células precisam de pelo menos um dia para recarregar a quantidade de radiação que lhe permite ter os seus poderes normais.

Um dos poderes mais bizzarros estranhos que Superman já teve é a capacidade criar uma versão completamente sensível, em miniatura de si mesmo que pode ser usado para ajudá-lo contra inimigos. Há muitas outras coisas estranhas que o Homem de Aço já foi visto fazendo inclui: a telepatia, telecinese, hipnotismo, ventriloquismo (?), e beijos que podem te induzir a amnésia (ok parei!).

O HOMEM DE AÇO PODE SER FERIDO

superman-weak[1]

Com um nome como Superman e um apelido como “O homen de Aço”, seria de esperar que Clark Kent seja praticamente invulnerável. Bom.. para a maioria das coisas de fato é verdade, no entanto, existem algumas coisas que podem fazer o Super chorar de dor. Como a maioria de vocês irá dizer, o nosso herói azulão seria facilmente enfraquecido com Kryptonita, deixando assim vulnerável. Muitos supõem que esta é sua única fraqueza e a única maneira de assumir controle sobre o Homem de Aço.

Mesmo que Kryptonita seja uma ótima maneira de enfraquecê-lo e, não é a única fraqueza que ele tem. De fato, um dos pontos fracos do Super-Homem, que muitas vezes resulta em dano é mágica. Apesar de sua impressionante força física, Superman não é um ser místico. Ele é uma forma de vida biológica com atributos avançados, mas ele não tem nenhuma posição no reino da magia. É por isso que ele pode ser prejudicado por coisas como o tridente de Aquaman ou a espada da Mulher Maravilha.

Outras maneiras de ferir o Homem de Aço são o vermelho da radiação solar, Kryptonitas de outras cores, armas nucleares, e som supersônico além do Batman é claro (chora!). Clark ficou de joelhos mais de uma vez em sua carreira, e continuará a ser, graças a estas deficiências. Ele pode ser um ser de alta potência, rivalizando com o poder dos deuses do universo DC, mas todo mundo tem fraquezas, até mesmo Superman.

SUPERMAN SE MATOU?

superman-dead[1]

Houve uma par de vezes que o Homem de Aço cruzou a beira do abismo e de fato virou presunto. Tal como acontece com muitos super-heróis que morreram ao longo dos anos, Superman não tende a ficar empacotado por muito tempo. Obviamente, a morte do Superman mais emblemática foi durante a série 1992 “A Morte do Superman.” Esses olhos testemunharam o nosso azulão sendo brutalmente espancado até a morte pelo emblemático Doomsday (Apocalipse, mas prefiro Doomsday).  Apesar de não ser tão famoso o super teve outros tipos de mortes também…

Uma história escrita por Alan Moore, autor de A Piada Mortal, nos apresentou um Superman que foi forçado a ir a terras jamais exploradas. Clark mata Mr. Mxyzptlk, um ser da quinta dimensão, depois que ele orquestrou eventos que levaram à morte de Jimmy Olsen e Lana Lang. Uma vez que ele chegou a conclusão com o fato de que ele tinha quebrado a regra fundamental, Superman considere-sa indigno de não apenas continuar sua carreira de super-herói, mas da própria vida. Ele então entra em uma sala de Kryptonita de ouro que o mata instantaneamente (S-U-I-C-I-D-I-O.. não é doidera galero ?).

Algumas outras mortes Superman incluem: ser massacrados por um longo tempo por Gog em O Reino, sendo esfaqueado no coração pelo He-Man, e morrendo de magia e Kryptonita ao longo de toda sua carreira.

 

SUPERMAN ORIGINALMENTE FOI CONCEBIDO COMO UM VILÃOsuperman-as-villain[1]

Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do personagem, tiveram uma idéia para Superman enquanto ainda cursavam o ensino médio em 1933. Este conceito envolveu um personagem careca que partiria para dominar o mundo. Neste conto “O Reino do Super-Homem”, um homem sem-teto chamado Bill Dunn é um sujeito sem sorte. A sorte de Dunn muda quando um químico chamado Ernest Smalley oferece-lhe uma refeição e um terno para atuar como uma cobaia em um experimento. Dunn, ansioso para comer e sair das ruas, aceita a oferta. Ele bebe uma poção que lhe concede habilidades telepáticas incríveis, mas ele é consumido por delírios de grandeza.

Em seguida, ele mata Smalley e começa um reinado de terror sob o pretexto de Superman. Infelizmente para Dunn, a poção era apenas temporário, e vendo como ele tinha matado Smalley, ele não foi capaz de recriar a fórmula. Dunn torna-se então o mesmo homem que ele era uma vez no início do conto. Esta foi a única aparição de esta versão do personagem, porque logo depois, tanto Siegel e Shuster decidiu recriar o personagem como um herói. LOL

 

 

Felipe Erick
Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui... oi ?