Food Wars – O MasterChef dos Animes

foodwars

O anime traz a história de Yukihira Soma, um garoto cozinheiro cujo objetivo é cozinhar melhor que seu pai para logo na sequência, se tornar o chef número um do mundo. Quando no término do ensino médio Soma encontra-se com uma situação difícil em sua vida, seu pai sai em viagem pelo mundo e deixa o restaurante que permanecerá fechado durante os próximos três anos. Quando os sonhos do nosso protagonista parecem extintos, seu pai lhe propõe um desafio antes de partir: Conseguiria ele se graduar na Academia Totsuki de Culinário? Uma escola onde menos de 10% dos estudantes se graduam e aqueles que obtém sucesso se tornam chefs famosos pelo mundo todo.

2images.duckduckgo.com

Ufa, bom o anime é basicamente isso, se não fosse bem bolado. Além da característica típica do estilo Shounen, o anime apresenta uma diversidade de pratos incrível. Por se tratar de uma academia mundialmente famosa, alunos do mundo todo vêm até ela e o resultado são comidas francesas, indianas, americanas, chines, japonesas e tudo mais. Além disso, o anime traz também para quem o assiste as receitas reais dos pratos feitos, o que é muito legal para quem gosta de se aventurar na cozinha. Para conseguir tal façanha, diversos mestres da cozinha foram consultados antes da produção do anime.

<p>

</p>

Enquanto acompanhamos o desenrolar de nosso cozinheiro principal somos apresentados também a outros personagens que vão dando um acabamento no anime. Erina Nakiri, por exemplo, chefe do diretor da escola é uma chef que possuía o que eles chamam de A Língua de Deus, que nada mais é do que a capacidade de descobrir e apontar os ingredientes e modo de preparo só de dar uma garfada no prato. Megumi Tadokoro, que veio de uma cidade pequena e que atrapalhada da um toque de humor/drama ao anime.

Assim como os programas famosos de televisão, sempre quando ocorre um Shoukugeki (Duelo de Cozinheiros) os participantes são julgados por três chefes e os duelos parecem realmente com combates de animes com dificuldades e efeitos incríveis.

Se tudo isso não bastasse pode ter certeza, você vai ficar com água na boca. Enquanto acompanha as provas malucas, os testes e os desafios o espectador conseguirá captar nos traços e nas cores do anime a beleza dos pratos e vai ficar com vontade (com exceção de alguns pratos esquisitos rs).

3images.duckduckgo.com
Para quem gosta de queimar ovo na frigideira ou fazer aquele miojão para matar a larica o anime vai fazer os estomagos roncarem e sua boca salivar, não só com as ilustrações das comidas, mas sim com as demonstrações das sensações causadas pelo sabor!
E ai já ficou com fome? então se eventure na cozinha ou abra seu app favorito para pedir seu rango, pois você não vai querer parar de comer.
Indicação: Gracco
Tadashi Suto
… pensei bastante e ainda não conseguir criar uma boa biografia, mas do que importa se ninguém lê o que escrevo aqui, caso você que chegou até aqui quer saber mais acesse as redes com os links abaixo, ou deixe seu comentário.

Tags dos Artigos