Grandes Astros Batman mostra Duas-Caras e o Batman como nunca antes

Uma história para quem está cansado de ler origens

capa-batman

Escrita por Scott Snyder, Grandes Astros Batman conta a história de um herói que está disposto a fazer de tudo para cumprir um objetivo simples: Levar o Duas-Caras do ponto A ao ponto B. Mas tem um detalhe, tá rolando uma recompensa bilionária pra quem impedir o morcego em todos os canais do país. Então já viu né? Toda hora tem um querendo atrapalhar a missão do Batman.

All-Star-Batman-1-page

Por mais que no primeiro momento a HQ passe a ideia de que irá ser uma história abarrotada de clichês vazios e frases de efeito sacanas, Snyder consegue usar essa combinação muito bem e nos prende de tal maneira que faz com que esses elementos não incomodem a leitura, em nenhum momento. Ela acontece com uma fluidez muito natural para colocar o máximo de vilões possível ao decorrer da trama, fora o fato de trazer mais um personagem para Gotham, o Sinal, pois no final de cada edição tem uma breve história da origem dele e aos poucos conhecemos mais detalhes do treinamento ao qual ele foi submetido.

Logo na primeira edição ela já mostra pra que veio, trazendo um Batman que apanha (e muito) de vilões que já estavam um pouco esquecidos do grande público (devido aos filmes, jogos, etc) e mesmo assim consegue arranjar uma solução para tirar o Harvey de lá, e isso na arte de John Romita Jr. fica excelente.

John-Romita-Jr.

Então, se você está procurando algo novo para ler e está cansado de histórias de origem, leia Grandes Astros Batman e se surpreenda com o que o Duas-Caras pode fazer.

Doug Souza
Trabalhando na vida como pai em tempo integral, esperando não ser demitido tão cedo.

Tags dos Artigos