Imagine Zumbis na Copa

Diálogos ágeis e homenagens nessa HQ show de bola

capa-imagine

Primeira HQ do meu querido Felipe Castilho, é uma estreia e tanto. Roteiro bem amarradinho, curto e grosso, ele prepara a arena* para o espetáculo gore, envolvendo futebol e zumbis na Copa do Mundo, aqui no Brasil, neste ano mesmo. E não poderia ser em melhor momento. Diálogos ágeis e bem sacados, e um prólogo e epílogo pra lá de interessantes.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Os termos do universo futebolístico em nada atrapalham a narrativa para os leigos, e as homenagens a Garrincha e Neymar, por exemplo, se desenvolvem satisfatoriamente. Tainan Rocha manda bem na arte, e não poderia ser outro. Com seus desenhos “sujos”, ele envolve o leitor numa narrativa fluída e cada detalhe desse estilo parece se mover junto da trama. O projeto gráfico da GiBiz, também estreando, está ótimo, uma HQ show de bola*.

Parece que a dupla planeja outra história em quadrinhos para breve e eu até imagino qual seja, mas ficarei quieto, para não levar mordida* pela revelação.

*o Felipe é cheio dos trocadilhos e fui afetado por eles nessa resenha

Douglas MCT
Douglas MCT já escreveu para os gibis da "Turma da Mônica", roteirizou o desenho animado "Galera Animal" da TV Globo, participou do enredo do game "Chico Bento" para as redes sociais, é autor dos quadrinhos “Edgar Alan Corvo”, "SUPER" e “Hansel&Gretel”, e dos livros "O Coletor de Almas" e da série "Necrópolis".

Tags dos Artigos