Justiceiro

A redenção das séries da Marvel na Netflix.

download (4)

Nas dicas do tio Del Debbio de hoje, separe um bom tempo da sua agenda para assistir à primeira temporada do Justiceiro na Netflix. Como sabemos que o seu tempo é valioso e a vida é muito curta para perder tempo com séries meia-boca, foque sua energia no que vale à pena. E Justiceiro vale MUITO à pena.

id290871_1

Eu já estava descrente dos seriados da Marvel fazia um tempo. Luke Cage foi bem qualquer nota, tanto que acabei largando lá pelo episódio 8 (por causa de Rick And Morty… assisti ao piloto e adiós Luke Cage… demorei mais de uma semana pra sequer lembrar que tinha largado o Luke Cage, e não fez a menor falta).

Punho de Ferro foi o ápice da pisada na jaca da Marvel. Uma série tão porcaria que realmente deu vergonha alheia e na época só terminei de assistir porque ainda não conhecia o sagrado mantra “A Vida é muito curta para perder tempo assistindo série ruim até o fim”. Com o tempo, aprendi a lição e abandonei pela metade aquela porcaria do Twin Peaks Reloaded, sem olhar para trás e sem arrependimentos (minha paciência foi até o episódio do sapo-voador gigante preto-e-branco da radiação da explosão nuclear… acho que 8º ou 9º episódio).

6jvbk0w7g5h55megu5jups9fv

Mas estou divagando… vamos ao que interessa. Justiceiro é foda. Vale cada segundo investido. A série conta a história de Frank Castle (John Bernthal, o Shane do Walking Dead… aliás, outra série onde nada acontece nunca,  abandonada sem dó nenhuma), o Justiceiro, logo após os acontecimentos da segunda temporada do Demolidor. Castle faz uma faxina geral nos Criminosos de Hells Kitchen e agora ocupa seu tempo na construção civil, tentando ficar abaixo do radar. Mas um problema com um colega de trabalho o força a entrar novamente na ativa.

Não vou soltar spoilers, porque não é esta a finalidade deste pequeno bate papo, mas posso dizer que assim que Frank Castle começa a organizar sua vingança pessoal contra os agentes que ferraram com sua família, o pau come solto, a pancadaria rola com respeito e as cenas de violência valem cada segundo. Minha série favorita até agora nesta nova leva da Netflix.

Justiceiro
Série: Justiceiro (The Punisher)
Gênero: Ação, Policial, Drama
Desenvolvedor: Steve Lightfoot
Distribuidora:
Marcelo Del Debbio
Antediluviano da cultura nerd; colunista da antiga Dragão Brasil, Sedentário e Hiperativo, Sobrecarga e Teoria da Conspiração. Autor de mais de 60 titulos de RPG, Hermetismo e Alquimia. Illuminati nas horas vagas.
  • IVO ” o mar” DRAGO

    Assisti punho e Luke inteira pq achei que ia ser importante pra defensores… larguei defensores no terceiro episódio 😐😐😐

Tags dos Artigos