Microsoft anuncia Xbox Game Pass, uma Netflix para jogos

O serviço começa a ser testado hoje, 28/2, com os membros do Xbox Insider Program

Xbox Game Pass

Enquanto muitos estão aproveitando o Carnaval para ganhar mais XP, a Microsoft anuncia o Xbox Game Pass. Um serviço de assinatura sob demanda para usuários do Xbox One e Windows 10. Por U$ 9,99 mensais, os assinantes terão acesso ilimitado a mais de 100 jogos do Xbox One e retrocompatíveis do Xbox 360.

Segundo o comunicado de Phil Spencer no blog oficial, o serviço contará com jogos de grandes publishers como 2K, 505 Games, BANDAI NAMCO Entertainment, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, SEGA, SNK CORPORATION, THQ Nordic GmbH, Warner Bros. Interactive Entertainment e Microsoft Studios. Alguns dos títulos disponíveis no lançamento são Halo 5: Guardians, Payday 2, NBA 2K16 e SoulCalibur II. Não haverá limite para downloads no serviço. Baixe quantos jogos o armazenamento do seu console aguentar.

Xbox Game Pass

Nada de Streaming

Similar com o que ocorre hoje na Netflix, todo mês novos jogos entrarão no catálogo, enquanto outros sairão. Apesar da comparação com a Netflix, os jogos não rodaram em streaming. Para evitar problemas com conectividade eles serão baixados diretamente no console. Além disso, os membros do Xbox Game Pass poderão adquirir os títulos do catálogo – e respectivos add-ons – com desconto exclusivo, caso queiram ter o título pra sempre.

Os testes do serviço começam hoje, com membros selecionados do Xbox Insider, e será lançado para a comunidade nessa primavera americana (nosso outono). Membros do Xbox Live Gold poderão ter acesso antecipado. A Microsoft afirma que o serviço será lançado em 27 regiões e expandirá rapidamente. Vamos torcer para o Brasil estar incluso nessas 27!

Adelmo Júnior
Amante da sétima arte e sonhador incontrolável, sou apenas o inverso do verso aposto. De Westeros pra Gotham, através do multiverso, fazendo uma curva no Restaurante do Fim do Universo, parei pra tomar uma vitamina enquanto aguardo minha carta para Hogwarts.
Um Lunático, fanático, enfático e (por vezes) enigmático!

Tags dos Artigos