Game Mode do Windows 10 promete melhorar o desempenho em jogos

Modo permite otimizar o sistema operacional para jogar com mais velocidade

windows10

O sistema operacional da Microsoft já passou por altos e baixos mas apesar disso é possível observar o esforço da empresa em tentar manter seu OS no topo da lista, tanto em mercado, quanto em recursos. Se você é fã de games então essa novidade vai te deixar contente pois em um futuro próximo, de acordo com um usuário do Twitter WalkingCat que publicou algo sobre um arquivo encontrado nas atualizações do sistema chamado gamemode.dll, o Windows passará a ter um Game Mode que tende a otimizar a jogatina no sistema operacional. gamemode-1

 

De acordo com o usuário, o arquivo vai permitir que o Windows 10 redistribua seus recursos priorizando a necessidade do jogo que você estiver rodando quando escolhido o modo Game Mode, permitindo que você tenha uma experiência otimizada na hora do jogo. No entanto, ainda não está claro se o Game Mode funcionará corretamente com todos os jogos Win32 como os distribuídos pela Steam ou Origin, ou se ele só funcionará para jogos que são liberados exclusivamente da Loja do Windows.

Enquanto isso, a Windows Central alegou que os rumores do Game Mode para o próximo Windows 10 build 14997 são verdadeiros e o sistema vai funcionar exatamente como funciona no Xbox One, uma vez que vai realocar os recursos para uma experiência de jogo mais suave. No entanto, de acordo com ValueWalk, aqueles que estão usando desktops ou laptops com gráficos integrados mais baixos vão experimentar benefícios significativos com o Game Mode do Windows 10. Mas aqueles com plataformas de jogos mais sofisticadas que estão equipados com um processador Intel Core i7, Memória RAM maior e uma placa gráfica mais recente podem não ver uma melhoria significativa no Game Mode em seus computadores.

E você? O que espera do Game Mode?

Luan Bião
Sou co-fundador da parada e hoje responsável pela infraestrutura, pelos projetos, códigos e por manter o barco andando. Por isso, você vai me ver em quase todas as áreas aqui do site, desde do jornalismo das matérias até as edições de vídeos e podcasts. Acredito que um dia vou conseguir reunir o time dos sonhos e buscar o One Piece e já estou chegando perto.

Tags dos Artigos