Novo Paint para Windows promete pintar o set

Depois de anos, atualização promete novos recursos ao aplicativo

paint-win10

A ferramenta de desenho da Microsoft vai ganhar uma atualização em breve que promete melhorar o aplicativo Paint que faz anos que encontra-se defasado com o que é necessário para uma aplicação de edição de mídia. O grande rei do fazedor de nada hoje dispõe de recursos que o próprio Windows oferece sem a necessidade da edição, talvez a conversão do tipo de arquivo ainda seja uma utilidade e admito, por vezes me pego fazendo-a (apesar da perda de qualidade). Mas entre o pouco que oferece e nossas muitas necessidades, parece que a coisa agora andou, só para você sentir o drama vou colocar uma foto aqui do meu Paint:

screenshot_3

Meio triste né? Vou nem comentar da ferramenta de zoom que até hoje me da agonia. Maaaaaas,  um usuário do twitter, “WalkingCat”, publicou um vídeo que mostra a nova ferramenta Paint que poderá chegar recentemente aos utilizadores do Windows 10.

Como se pode ver no vídeo, a nova ferramenta Paint tem um aspecto muito mais elegante e destaca-se de imediato pelo suporte para elementos 3D, permitindo aos utilizadores a criação de figuras e ambientes (provavelmente até com a integração do HoloLens) tridimensionais.

Do lado da Microsoft não há ainda qualquer informação, contudo o novo Paint poderá ser apresentado já no próximo dia 26 de Outubro no evento que a Microsoft tem já programado para a apresentação da nova linha Surface.

E vocês? O que acharam da atualização?

Luan Bião
Sou co-fundador da parada e hoje responsável pela infraestrutura, pelos projetos, códigos e por manter o barco andando. Por isso, você vai me ver em quase todas as áreas aqui do site, desde do jornalismo das matérias até as edições de vídeos e podcasts. Acredito que um dia vou conseguir reunir o time dos sonhos e buscar o One Piece e já estou chegando perto.

Tags dos Artigos