O Sucesso de One Punch Man

One Punch-Man, criado pelo autor com pseudônimo de ONE, desde de 2009 a princípio era uma webcomic, e depois de se tornar um viral alcançando mais de 7.9 milhões de acessos, decidiramn5lhKEi em 2012 transformar em anime. O nome da obra é uma paródia da personagem Anpanman, com a palavra punch (do latim “SOCO” to de brinks =).

Na Cidade Z (japonesa fictícia) conhecemos um mundo que está cheio de monstros estranhos que aparecem misteriosamente e causam vários desastres colocando em risco todos os seus moradores, e como grande herói (ou talvez nem tanto) Saitama, o protagonista é capaz de derrotar monstros e vilões com apenas 1 (do inglês ONE, do brasil soco!  Alguém disse Ohhhhh…? ¬¬ ) isso mesmo o nome da série já adianta o que o seu personagem principal faz. Então devido toda essa força nosso herói fica totalmente entediado e anda a procura de um oponente a sua altura para lutar.

Nessa busca por novas aventura ele conhece novos amigos, inimigos e o seu discípulo, o cyborgue Genos, onde os dois entram na Associação dos Heróis, a fim de ganharem reconhecimento por todos os seus esforços para derrotar o mal.

– Beleza mano, mas o que fez esse tal de 1 SOCO MAN se tornar viral?
faces-de-one-punch-man
Construir uma história em cima de um personagem com uma habilidade tão apelona não é uma tarefa fácil e o roteirista traz ao público exatamente a complexidade desse elemento simples, ora, se o protagonista consegue derrotar qualquer um com um soco onde está a dificuldade? Onde está a aventura? Pois há, não só pela dificuldade intrínseca do personagem em lidar com os elementos que o rodeiam: um discípulo não desejado, um rank muito abaixo do seu, os comentários de trapaça advindos de seus pares. Tudo isso somado a arte, o traço de acordo com a situação que se passa e as animações fazem a receita que tornam esse um soco o soco mais poderoso de todos. Veja o trailer abaixo e me conte sua experiência nos comentários.

A já tem a primeira temporada inteira disponível no Aliança Project clique no link e divirta-se.

Créditos pela indicação GRACCO Cone.

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar