Conheça o Pantera Negra da Marvel

black_panther___avengers_alliance_2_by_superman8193-d86wtf2

Pantera Negra (Black Panther) é um personagem de história em quadrinhos da Marvel Comics. O herói, como todos, tem uma identidade secreta: T’Challa, príncipe de Wakanda, um reino na África. A imaginação que gerou essa lenda atende por Stan Lee em Julho de 1966 sua primeira publicação foi em uma HQ do Quarteto Fantástico.

Após o assassinato de seu pai, T’Challa teve seu  trono usurpado por exploradores de Vibranium (Sabe aquele escudo do Capitão America? Sabe o material utilizado pelo Ultron?). Após os acontecimentos, ele viajou para os EUA, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium.

black-power

É interessante citar que o Pantera Negra é o primeiro herói negro. Não sei dizer se o nome teve origem do movimento THE BLACK PANTHER PARTY dos anos 60, mas continuando a história…

O herói possui sentidos aguçados, força, velocidade e inteligência acima do normal, mestre em artes marciais africanas e rastreamento que combinados com seu traje de Adamantium que repele os projéteis, absorvem impactos, possui garras e adagas retrateis além de outros aparatos. Tendo PhD em Física, ele também é um mestre estrategista, diplomata, político e governante.

black-panther

A Marvel revelou uma nova capa variante de Alex Ross para Black Panther #1, que foi oficialmente marcada para abril de 2016. O escritor Ta-Nehisi Coates afirmou que tem uma história de abertura de 12 partes planejado para a HQ, e a Marvel confirmou que esta será uma série contínua.

Ross_Panther“Ta-Nehisi, Brian, Colorist, Laura Martin, Letterer, Joe Sabino, assistente de edição, Chris Robinson, e eu temos trabalhado nesta série há meses, por isso estamos felizes de ter uma data de lançamento: como todos, estamos ansiosos para começar a receber esta HQ”, disse o editor da série Wil Moss. “Nós podemos ser tendenciosos, mas nós pensamos que é algo muito especial!”.

“E que melhor maneira de comemorar o lançamento do que com uma capa diferente criada pelo lendário Alex Ross, ostentando um logotipo desenhado por Rian Hughes?” Moss continuou. “Arte de Alex é conhecido por fazer personagens se sentirem ‘reais’, o que encaixa perfeitamente no tom desta série como Ta-Nehisi e Brian estão apresentando. Pantera Negra promete um épico alcance no ambiente imprevisível do qual a Marvel é conhecida. Está esperando chegar no Brasil? Eu também =)

Tadashi Suto
… pensei bastante e ainda não conseguir criar uma boa biografia, mas do que importa se ninguém lê o que escrevo aqui, caso você que chegou até aqui quer saber mais acesse as redes com os links abaixo, ou deixe seu comentário.