Super-heróis que precisam de filmes – Parte 1

Com a chegada de Homem de Aço aos cinemas (aparentemente chutando o rabo dos críticos), me parece a hora adequada para considerar que outros super-heróis dos quadrinhos já estão maduros suficientes para receberem uma versão cinematográfica.
Observamos uma tonelada de filmes sobre super-heróis e a maioria deles tem apresentado uma qualidade incrível, principalmente se compararmos com os filmes de heróis das décadas passadas.
Então, quer conhecer na nossa humilde opinião quais são esses heróis? Na primeira parte da lista incluímos algumas equipes então temos uma quantidade grande de heróis que desejamos ver na telona.
Mulher-Maravilha
Eu me pergunto se em 5 de maio do ano passado, no meio de Os Vingadores, primeiro fim de semana de recordes, alguns caras do estúdio da Warner Bros foram contorcendo-se porque Joss Whedon foi parar mais uma vez na folha de pagamento. Sua missão: trazer um filme da Mulher Maravilha live-action para a telona, uma missão que, eventualmente, outros cineastas não tiveram muito sucesso na realização.
Mas por quê? Porque a Mulher Maravilha é dura de roer? A resposta fácil é que é porque ela é um herói do sexo feminino, mas ao contrário de seus contemporâneos, como Superman e Batman, ela não tem uma origem simples e consistente, que tem sido mais ou menos inalterada por 70 anos.
Então, vá pelo caminho de menor resistência e tente mantê-la simples: um piloto da Força Aérea chamado Steve Trevor cai nas terras da ilha Themyscira, lar da tribo amazônica mítica de mulheres guerreiras que foram escondidas do mundo durante séculos. A Princesa Diana retorna com Trevos ao “Mundo dos Homens”, onde usa seus super-poderes para lutar pela verdade, justiça e todo o resto.
O lance é usar uma dose forte de mitologia grega, com Ares o Deus da Guerra e você terá um filme e tanto. Caso precise de uma base para isso confira o filme em animação da Mulher Maravilha feito em 2009, pela Warner. Não é perfeito claro, mas mostra que um filme da Mulher Maravilha pode ser feito, e bem feito.
Doutor Estranho
Combine uma estória sobre um homem arrogante e egoísta que aprende a encontrar o herói dentro de si e agora imagine um grande mágico de um mundo místico de aventura. Esses são os motivos pelo qual não entendo como Doutor Estranho ainda não foi parar na tela grande.

Stephen Estranho é um neurocirurgião altamente talentoso cujas mãos foram irremediavelmente feriadas em um acidente, terminando assim com a sua carreira. A procura de uma cura, Strange vai para o Himalaia, onde um feiticeiro promove o lado mais altruísta do médico e treinando-o para ser o Feiticeiro Supremo, o guardião de todas as coisas mágicas deste universo.
Se você pensar sobre isso, a abordagem de um filme como o do Doutor Estranho chegaria muito próximo do sucesso de Homem de Ferro, mas com criaturas estranhas e poderes mágicos, ao invés de caras de terno e equipamentos mecânicos. Dados o sucesso de filmes de fantasia como Harry Porter, esse filme teria de tudo para ser um sucesso da Marvel.
The Great Machine
Provavelmente nenhum livro em quadrinhos explora a idéia de “com um grande poder vem grandes responsabilidades” mais (excluindo o Homem-Aranha, é claro) que Ex-Machina. O livro conta a história de Mitchell Hundred, um engenheiro civil que está exposto a um dispositivo alienígena que lhe dá a capacidade de comunicar-se com dispositivos mecânicos, bem como a capacidade de inventar máquinas complexas, como jet packs e armas de raios, que ele usa em de combate ao crime.
Mais profundo do que isso, a série segue Hundred de seus dias de combate ao crime para a sua eleição como prefeito de Nova York em 2001, após a grande máquina salvar a torre sul do World Trade Center em 11 de setembro. Lidar com as ameaças políticas, pessoais e super-humanas, tecendo uma história de super-herói de ficção com fatos reais, Ex-Machina surge como uma combinação de Iron Man e The West Wing.
Um filme baseado neste trabalho por Brian K. Vaughan e Tony Harris, provavelmente, seria completamente diferente de qualquer filme de super-heróis já feito, combinando grande ação e drama, mas como a série em si será um equilíbrio complicado para alguns cineasta para obter o tom certo.
Thunderbolts
Depois de Os Vingadores e Quarteto Fantástico, uma batalha com os super-vilões que integram essa nova equipe de heróis preencheriam bem o vazio. Os Thunderbolts são um grupo de super-heróis fictícios da Marvel Comics, formados originalmente pelos super-vilões conhecidos como Mestres do Terror, ao se passarem por um grupo de super-heróis quando Os Vingadores e outros heróis desapareceram, após a saga Massacre Marvel. Sua formação inicial era composta por Atlas, Cidadão V, MACH-I, Meteorita, Soprano e Tecno.
No decorrer da estória podemos conhecer alguns segredos valiosos dos super-vilões, podemos observar os conflitos internos de alguns deles quanto a sua transformação em herói. O que faz de alguém um herói e se é possível fugir do passado a fim de abraçar um futuro melhor, são temas que encaixariam bem, lembrando aquela velha estória, de um filme sobre quadrinhos, onde o vilão é mais interessante que o herói, e se for assim, Thunderbolts seria o melhor dos dois mundos, certo?
Robin
Na década de 90, após a morte do segundo Robin (Jason Todd) um outro jovem chamado Tim Drake se ofereceu para sucedê-lo, deduzindo as identidades secretas de Batman e Nightwing, apelando ao Cavaleiro das Trevas para que fosse o novo Robin, trazendo apoio e equilíbrio a Gotham City.
Impressionando Dick Grayson e Alfred com suas habilidades e paixão, Tim, eventualmente, resolve os casos como se fosse o próprio Batman e se torna o terceiro Robin. Para efeitos de um filme de Robin, podemos imaginar a Gotham, onde Batman é MIA, e seu ajudante adolescente tem que equilibrar a escola, a vida social e manter o zoológico colorido de vilões da cidade ocupados. Parece impossível? Confira o primeiro arco da série em curso de Robin, por Chuck Dixon e Tom Grummett, e me diga que você não pode acreditar que um Robin pode trabalhar solo.
Fonte: http://wegotthiscovered.com/movies/man-10-superheroes-films/
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar