Telões interativos surgem em Londres

Anúncios observam o ambiente antes de exibir conteúdo

download (2)

O avanço na tecnologia de reconhecimento nos últimos anos tem permitido chegar um pouco mais próximo da visão futurista que estamos acostumados a acompanhar em nossos filmes, séries e animações favoritas. Carros voadores, inteligências artificiais, ambientes virtualizados, uma gama vasta de elementos que por enquanto não são como o retratado na ficção, por enquanto…

Agora em Picadilly Circus, em Londres, uma enorme tela irá exibir anúncios segmentados de acordo com o movimento em sua frente. Com 790 metros quadrados, a tela pode produzir até 281 trilhões de cores diferentes em 11 milhões de pixels (praticamente uma quadra de tênis).

pl-coca-cola-rooftop-early-dusk-copy-5878fa5d75663-587c62925f9be

A empresa Landsec proprietária da tela, diz que possui uma tecnologia de reconhecimento que é influenciada pelas pessoas e as coisas ao seu redor, permitindo que os anúncios observem os telespectadores locais.

O telão é capaz de verificar modelo, marca dos carros e quem dirige além de verificar idade, gênero e até mesmo os sentimentos dos pedestres podendo assim personalizar o seu conteúdo.

Black Mirror da vida real cada vez mais perto de todos, quem pensou que a leitura do cookies já era um absurdo?

Quer saber mais sobre o assunto? clique aqui

Tadashi Suto
... pensei bastante e ainda não consegui criar uma boa biografia, mas ninguém lê o que escrevo aqui, caso você que chegou até aqui quer saber mais acesse as redes com os links abaixo, ou deixe seu comentário.

Tags dos Artigos