Xbox One S, o que o novo aparelho da Microsoft tem de especial?

X-Box One S

A aposta da Microsoft na área gaming está forte. O Xbox One mostrou o caminho a ser seguido e a empresa não para de a melhorar. O Xbox One S é a mais recente aposta da empresa de Redmond. Lançado na terça-feira (2) nos Estados Unidos, o Xbox One S ainda não tem data para sair aqui no Brasil mas quem for viajar para o exterior já pode adquirir o videogame por U$ 300,00, na sua versão mais simples com 500GB.

A estação de entretenimento vem estilizada, muito mais compacta e poderosa. Com uma redução de 40% do tamanho, a nova versão do Xbox não tem menos capacidade, ao contrário. Com uma fonte de alimentação interna e até 2 TB de armazenamento, esse é o Xbox mais avançado lançado até agora. Com ele veio uma melhoria na renderização de cores, permitindo imagens mais vivas e brilhantes, mais realismo e transmitindo conforto com as funcionalidades melhoradas que o novo controle sem fio carrega. O novo console traz uma superfície texturizada e a tecnologia Bluetooth, ausente no aparelho anterior e que permite desfrutar dos jogos em dispositivos com Windows 10.

IMG_1087-980x591-980x591

Nele será possível jogar os melhores jogos – incluindo os clássicos do Xbox 360 – e assistir filmes no Netflix, inclusive na fantástica definição Ultra HD 4K. Tudo isto permitirá que os jogadores possam ter a melhor experiência a jogar os grandes jogos deste ano como Gears of War 4, Fifa 17 e Titanfall 2.

O controle do Xbox One S sofreu modificações e traz consigo o dobro do alcance e algumas mudanças visuais. A inclusão da tecnologia Bluetooth no controle permite expandir seu uso para dispositivos como computadores, celulares e tablets, bem legal né?

Xbox-One-S-Custom-Controllers-1

Mas nem tudo são flores, ali em cima eu falei fonte de alimentação interna? Pois é. Os jogadores de Xbox já tiveram um pesadelo alguns anos atrás com as 3 luzes vermelhas do mal, lembram? Pois a dúvida é: será que o aparelho vai aguentar o tranco quando a coisa começar a esquentar por dentro ou será que vai ficar esquentadinho e vai ligar o farol? Teremos que aguardar o feedback dos novos compradores.

Assim como no seu antecessor, comprar jogos na plataforma com o selo Play Anywhere permite jogar os jogos adquiridos também na plataforma Windows. Se você quiser usar a resolução Ultra HD você só vai conseguir isso se tiver um disco Blu-ray ou assinatura Premium no Netflix, mas não espere atingir essa resolução nos seus jogos favoritos.

1470086102-80b575054aacbe80c077ee84ae98ccff-600x287

Comparando os preços das versões americanas, as duas versões mais simples dos aparelhos possuem uma diferença de U$50,00. Agora vamos ver como vai ser a pedrada por aqui, por enquanto, o videogame não tem data de lançamento no Brasil.

Luan Bião
Sou co-fundador da parada e hoje responsável pela infraestrutura, pelos projetos, códigos e por manter o barco andando. Por isso, você vai me ver em quase todas as áreas aqui do site, desde do jornalismo das matérias até as edições de vídeos e podcasts. Acredito que um dia vou conseguir reunir o time dos sonhos e buscar o One Piece e já estou chegando perto.

Tags dos Artigos