Amigo de Aluguel, nova série de comédia da Universal TV

Em Amigo de Aluguel, nova série da Universal TV, conhecemos Fred (Felipe Abib), um ator com fobia de palco que não arruma trabalho há um tempo, até o dia em que sua agente, Sara (Luciana Paes) o chama para se passar por namorado de sua sobrinha (Laila Zaid) no casamento do ex-namorado dela e percebe que esse tipo de serviço pode render um bom dinheiro.

Amigo de Aluguel é uma série procedural que pretende retratar um trabalho diferente de Fred a cada episódio, em adição a isso, também acompanhamos um pouco da vida pessoal de Fred. Conhecemos sua ex-esposa Carla (Julia Inanina), que agora está casada com Victor (César Mello), um advogado responsável, completamente diferente de Fred e seu filho Ivan (Enzo Barone), que ama o pai, mas também se sente abandonado por ele e muitas vezes procura em Victor a figura paterna que o falta.

Também acompanhamos os amigos de Fred, que o ajudam no seu novo emprego, como Jun Ho (Thiago Amaral), melhor amigo de Fred, adotado por uma corena, dono de um karaokê, que deve se casar com uma mulher coreana e Angelina (Christiana Ubach), maquiadora que ajuda Fred a se transformar no personagem da semana.

Luciana Paes, Laila Zaid e Felipe Abib no primeiro episodio da série

Segundo as criadoras Dainara Toffoli e Josefina Trotta, a série é uma critica ao mundo falso que as pessoas sentem a necessidade de criar nas redes sociais, onde todo mundo precisa ser feliz, ter muitos amigos, parceiros e frequentar diversos eventos. Fred aparece como uma solução para uma pessoa que não tem o que mostrar, mas deseja fazê-lo mesmo assim.

Por outro lado, Fred, que é a resposta certa para cada uma das situações para a qual ele é contratado, não consegue resolver os seus próprios problemas, especialmente os que envolvem Carla e Ivan.

Amigo de Aluguel é uma série extremamente divertida, que funciona mais ou menos como uma comédia de erros, aonde Fred, embora seja um bom ator, tem todas as chances possíveis de estragar o trabalho da vez, porque também é atrapalhado. Os clientes que Fred atende são muito diferentes um do outro, e se encontram nas mais diversas situações, e nesse momento o telespectador pode ver uma variedade de atores e atrizes que aparecem em participações especiais extremamente divertidas.

Felipe Abib como Fred

Além de Fred, a série se preocupa em falar de outros personagens, como Angelina, que a cada episodio se vê envolvida em uma nova causa, quase como uma critica aos revolucionários de facebook.

Claro que boa parte da graça da série fica a cargo do protagonista Felipe Abib, que parece perfeito para o papel e consegue interpretar um número enorme de personagens diferentes. Ele também consegue deixar Fred divertido e carismático, fazendo com que a plateia torça por ele, mas o resto do elenco também funciona muito bem. Luciana Paes está divertidíssima como Sara e Thiago Amaral estudou a fundo a cultura coreana e chegou até a aprender o idioma para o papel.

A primeira temporada da série conta com 5 episódios, com duração de mais ou menos meia hora cada um.

Amigo de Aluguel estreia no dia 26 de agosto, às 23h na Universal TV.

Tags

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close