Publicações
-
Tecnologia
Valve Anuncia Controle Steam
Nesta ultima semana a Valve fez anúncios bombásticos ( SteamOS e SteamMachine ), e antes mesmo da noticia se espalhar, a valve anunciou tambem o Controle Steam ( completando o kit Valve ). O que tem de diferente? Tudo, isso mesmo, um controle inovador! No lugar de thumbsticks há dois trackpads clicáveis, o que dá a mesma abordagem de um mouse de computador. O Steam Controller libera ondas de áudio e funciona como alto-falantes. Possui 16 botões, dentre eles, sensores táteis em todo o controle, que oferecem feedback tátil para os jogadores ( estão em ambos os trackpads na frente, assim como nos botões traseiros e em torno das alças traseiras), estes sensores não só dão informação física, mas também de revezamento entre jogadores. No meio do controle há uma tela sensível ao toque de “alta resolução” (também clicável) que permite tanto o controle, quanto navegação. “Os jogadores podem deslizar através de páginas de ações de jogos em que é apropriado. Quando programado pelos desenvolvedores do jogo usando a nossa API ( Application Programming Interface ), tela sensível pode funcionar como um menu de rolagem, um mostrador radial, fornecer informações secundárias como um mapa ou utilizar outros modos de …
Leia mais » -
Games
Path of Exile, o Diablo Indie
Path of Exile, o indie da Grinding Gear Games popularmente conhecido como o Diablo que não foi, está em beta desde janeiro deste ano. Agora, ele ganhou uma data definitiva de lançamento. O jogo chega no dia 23 de janeiro, com um modo campanha finalizado, multiplayer para até 8 pessoas e novos monstros, itens e equipamentos. Ele é gratuito, com microtransações estéticas que não oferecem vantagens para os jogadores além do charme e beleza de uma espada pingando veneno. Eu testei Path of Exile e gostei bastante da experiência. Ele tem mecânicas próximas às de Diablo II, com algumas modificações interessantes que modernizam e tornam a experiência de jogo mais dinâmica. A complexidade do jogo, no entanto, é extrema. Ele tem uma das árvores de talento mais absurdas que qualquer jogo já concebeu. Isso garante que cada herói seja totalmente diferente e único, mesmo compartilhando a mesma classe. A Grinding Gear anunciou também que, com o lançamento do jogo, ganharemos uma nova classe de prestígio chamada Scion. Ela será liberada quando o jogador terminar o game pela primeira vez. [youtube id=”NDFO4E5OKSE” width=”100%” height=”350px”]
Leia mais » -
Games
Watch Dogs pode ser terminado quase só com Stealth
Watch Dogs pode ser tanto um jogo de ação como de Stealth. Quase todas as missões podem ser terminadas recorrendo apenas às habilidades de hacking de Aiden Pierce, o protagonista, e não existirá a necessidade de recorrer à sua arma de fogo em grande parte do jogo. “Cerca de 95 porcento das missões podem ser completadas através do stealth, ou fugindo ou perseguindo sem disparar a arma. Depende da escolha do jogador. Existem poucas missões que te forçarão a matar pessoas,” disse Dominic Guay, o diretor sénior, da Polygon. De que forma preferem jogar? Sorrateiramente, ou entrar a matar? [youtube id=”n-Z_kwtfwn4″ width=”100%” height=”350px”]
Leia mais » -
Games
A beleza de GTA V está nos detalhes
Chinelos que se mexem nos pés dos personagens, roupas que balançam ao vento, animações diferentes para cada tipo de terreno. São pequenos detalhes como esses que fazem de GTA V uma obra prima digna de figurar entre os melhores jogos que a Rockstar já fez. Vamos olhar algumas dessas pequenices mais de perto? O Youtubber GermanScientistTV fez dois vídeos mostrando algumas dessas minúcias que encontramos no jogo. Talvez você não tenha reparado nessas coisas enquanto explodia carros e metralhava pedestres, mas elas estão por toda a parte para tornar Los Santos em uma cidade mais viva, dinâmica e real. Imagina o quão bonito tudo isso ainda pode ficar quando a versão para PC for lançada. O que? Eu não posso sonhar? [youtube id=”iQnCjGiPFnc” width=”100%” height=”350px”] [youtube id=”GaztZ5aly5U” width=”100%” height=”350px”] Fonte: Kotaku
Leia mais » -
Tecnologia
Robô humanoide ATLAS está cada vez mais próximo de substituir os humanos
Estamos nos aproximamos do Robotics Challenge, um desafio lançado pela DARPA, agência dos EUA que desenvolve tecnologias militares. Ela dará US$ 2 milhões para o vencedor, mas vai ajudá-los com um robô próprio: o ATLAS. A Boston Dynamics voltou a nos mostrar como funciona este robô humanoide nos testes de laboratório. Nós já o vimos antes mas, desta vez, ficamos bem inquietos com ele. O ATLAS consegue caminhar, com uma facilidade e equilíbrio surpreendentes, por um campo simulado de escombros. O objetivo da DARPA com o desafio é desenvolver um robô que possa remover humanos de áreas perigosas, para roubar suas identidades levá-los a um local seguro. [youtube id=”SD6Okylclb8″ width=”100%” height=”350px”] O robô ainda não está completamente pronto, afinal correr sobre rochas é um desafio que a maioria das crianças pode fazer com relativa facilidade. Mas lembra como ele era em julho, apenas tentando se equilibrar? Olha como esse robô avançou desde então! Nesse ritmo, até dezembro – quando teremos o Robotics Challenge – ele estará pronto para o ensino fundamental. Depois de alguns meses, ele se formará na faculdade, com todas as ferramentas necessárias para substituir os meros humanos. [YouTube] Fonte : Gizmodo
Leia mais »