Eventos

Festival Varilux de Cinema Francês 2018

O Festival Varilux de Cinema Francês chega ao Brasil nessa quinta-feira, dia 7 de junho, com mais de 21 filmes, sessões de curta metragens, uma mostra especial de realidade virtual e alguns laboratórios de roteiro.

Este ano, o festival está em cartaz em 117 cinemas por todo o país e tem uma parceria com 29 SESCs para a realização de sessões gratuitas, com a intenção de democratizar e popularizar o cinema francês no país. A Aliança Francesa também promove sessões gratuitas no Teatro da Aliança Francesa. A Varilux, patrocinadora oficial do festival também elegeu a sua primeira embaixadora no Brasil, que é a atriz Letícia Spiller.

Cena do filme O Poder de Diane, em cartaz no Festival Variluz de Cinema Francês

O Festival Varilux de Cinema Francês é responsável pela popularização do cinema francês aqui no Brasil e todos os filmes que estreiam no festival fazem um número maior de público que os que estreiam em circuito regular.

O filme homenageado desse ano é o longa Z, de Costa Gravas, em função do aniversario de “Maio de 68”.

Maryam Touzani em Primavera em Casablanca

Os longas que fazem parte da programação do festival tratam dos mais diversos assuntos, como Troca de Rainhas, que fala sobre os casamentos arranjados na corte francesa, na época de Luis XV, Primavera em Casablanca, que fala sobre a realidade da mulher marroquina, O Poder de Diane, que conta a história de uma mulher que aceita ser barriga de aluguel para um casal de amigos e o documentário A Busca do Chef Ducasse, que fala sobre a culinária ao redor do mundo.

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece dos dias 7 a 20 de junho. Para maiores informações, consulte o site oficial do festival: http://variluxcinefrances.com/2018/

Tags
Mostrar Mais

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close