Google Sala de Aula – Confira as atualizações – Professores

Como todos sabem, as ferramentas do Google para educação foram criadas com o intuito de auxiliar no ambiente escolar. A primeira criação foi o Google Sala de aula, uma forma de simplificar e melhorar o ensino e a aprendizagem.

O intuito do Google sempre foi auxiliar os professores com a construção de conexões mais fortes com seus alunos. Durante toda esta pandemia o app se tornou o “centro” de aprendizagem de milhares de escolas e o tratam até como uma plataforma de gerenciamento de aprendizagem, o famoso LMS.

Antes de irmos para as novidades, fique atento ao seguinte: Os tópicos marcados em laranja são as atualizações que chegarão no final do ano, e os marcados em verde estarão disponíveis muito em breve.

Conecte-se com outras ferramentas utilizando o Google Sala de aula

Para as instituições que utilizam o Google Workspace for Education Plus ou Upgrade, até o final do ano de 2021 terão a opção de integração com ferramentas e conteúdo EdTech em um marketplace. Essas ferramentas poderão ser disponibilizadas aos alunos diretamente dentro do Google Sala de aula sem logins extras.

Os administradores do Google Workspace poderão instalar complemento para os professores em seu domínio.

Aprendizagem híbrida para alunos e professores

Rastreamento do envolvimento dos alunos – Pensando em dar mais visibilidade para os professores sobre quais alunos estão envolvidos e quais estão mais lentos, o Google irá lançar o rastreamento de envolvimento dos alunos. Os professores terão acesso às estatísticas sobre como os alunos estão interagindo dentro do Google Sala de aula.

Aprendizagem off-line – O app do Classroom para Android está sofrendo atualizações para que seja possível trabalhar de forma off-line ou com conexões intermitentes. Será possível começar atividades de forma off-line, revisar, abrir anexos do Drive e escrever no Google Docs, tudo sem se conectar a internet.

Envie fotos melhores dos deveres de casa – Diante do aumento de imagens enviadas através do Google Sala de Aula de tarefas feitas em papel, o envio de anexos está sendo aprimorado tanto para os alunos na forma de enviar como dos professores para revisarem. Os alunos terão a capacidade de combinar fotos em um único arquivo, cortar, girar, ajustar iluminação e etc.

A digitalização será descomplicada e fácil.

Google Classroom – Conheça

Fluxo de trabalho simplificado para os professores

Aprimoramento da avaliação pelo celular –Devido ao aumento do uso dos dispositivos móveis pelo professores, o app sofrerá atualizações para que as funções de alternar entre envios, dar notas, visualizar tarefas e compartilhar feedback, sejam possíveis de serem realizadas.

Formatação rich text – Muito em breve professores e alunos poderão personalizar as postagens e tarefas dentro do Google Sala de Aula tanto para dispositivos móveis quanto na web.

Relatórios de originalidade –Os relatórios de originalidade ajudam os alunos a entregarem seus trabalhos da melhor forma e ao mesmo tempo tornam mais fácil para os professores identificarem possíveis plágios. Em breve, eles estarão disponíveis em 15 idiomas, incluindo inglês, espanhol, português.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar