ExtraOrdinários, de V.E. Schwab

Uma história do universo de Vilões

A jovem Charlotte Tills se envolve em um acidente de trânsito e não sobrevive, mas retorna à vida. Logo ela descobre que ela voltou com um poder: o de ver como as pessoas vão morrer. Charlotte, então, se torna uma EO, ou seja, uma pessoa que desenvolveu poderes Extraordinários.

O poder lhe causa agonia porque ela acaba vendo qual vai ser o final das pessoas que ela ama e, um dia, ela acaba vendo sua própria morte nas mãos de Eli Ever, um famoso caçador de EOs. Então, Charlotte resolve enfrentar seu assassino e a morte.

A graphic novel faz parte do universo da série Vilões.
A graphic novel faz parte do universo da série Vilões.

ExtraOrdinários faz parte do mesmo universo da série Vilões, e se passa entre as histórias de Vilão e Vingança.

Os EOs

ExtraOrdinários usa alguns elementos da mitologia da autora, por isso, é ideal para quem leu os outros livros de V. E. Schwab, ainda assim, a trama é compreensível. A obra acompanha Charlotte Tills, uma adolescente que, depois de um acidente com o ônibus escolar, morre, mas que volta à vida com alguns poderes, que também podem significar problemas.

Charlotte agora pode ver como que as outras pessoas vão morrer, o que a afasta de todos, afinal, esse é um conhecimento terrível. Mais cedo ou mais tarde, Charlotte consegue ver sua própria morte e também seu assassino.

ExtrOrdinários acompanha pessoas que adquiriram super poderes ao longo da vida
ExtrOrdinários acompanha pessoas que adquiriram super poderes ao longo da vida

Sem muitas opções, ela resolve enfrentar o que vem pela frente e sai em busca de seu algoz e, no meio do caminho, ela encontra outros como ela, mas que não têm exatamente o mesmo poder.

Quase super-heróis

É impossível não relacionar a história de ExtraOrdinários com quadrinhos e filmes de super-heróis, porque a proposta não é tão diferente assim, mesmo que os poderes aqui sejam vistos, quase sempre, como ruins, como é o caso de Charlotte.

Na obra, as pessoas não nascem com super poderes, elas os adquirem ao longo do tempo, o leitor não sabe como os outros personagens conseguiram seus super poderes, mas vê a protagonista conseguindo o seu, que ela não considera um super poder.

A edição de ExtraOrdinários conta ainda com um conto
A edição conta ainda com um conto

Além disso, os personagens com poderes também se unem para combater o mal, coisa que acontece com frequência em histórias de super-heróis. Aqui, no entanto, a autora tem uma abordagem um pouco mais pessimista das habilidades de seus personagens.

O universo de ExtraOrdinários

Esta é uma graphic novel, mas que faz parte de um universo maior, composto por romances e contos, e um desses contos, “Aqueça”, está presente nessa edição, e conta a história de outro EO.

Em relação a graphic novel, ExtraOrdinários, tem desenhos bonitos e coloridos, que colocam os leitores dentro da trama. A leitura é rápida, como frequentemente acontece com graphic novels, e bem dinâmica. As ilustrações, claro, ajudam a contar a história. A trama da obra é relativamente simples e embora faça parte de um universo maior, ainda é compreensível para quem não leu os outros livros da autora e se segura como uma trama própria.

ExtraOrdinários é uma opção para os fãs de V.E. Schwab, mas também pode agradar qualquer pessoa que busque um entretenimento rápido.

ExtraOrdinários

Nome Original: ExtraOrdinários
Autor: V.E. Schwab
Editora: Grupo Editorial Record
Gênero: Fantasia
Ano: 2021
Número de Páginas: 112
Botão Voltar ao topo
Fechar