Eventos

Review: Brasil Game Show 2016

Reconhecida internacionalmente e referência no setor, a Brasil Game Show conta com presença das principais empresas do segmento de Vídeo Games. Algumas empresas apresentam jogos inéditos, oferecendo aos visitantes a oportunidade de testá-los em primeira-mão. Além disso, algumas das principais celebridades do mundo dos games participam do evento, tiram fotos e oferecem autógrafos para os fãs.

Em 2016, o grande destaque da feira foram os óculos de realidade virtual. Mesmo que em outros anos os protótipos e versões de desenvolvimento dos equipamentos tivessem dado as caras na BGS, este foi o primeiro ano em que os produtos finais da Oculus (Óculus Rift),  da Nvídia (HTC Vive) e da Sony (Playstation VR) foram demonstrados e utilizados pelo público.

A feira em si, visivelmente mais acanhada que a dos últimos dois anos, trocou de “casa” e desta vez utilizou o maior, mais bonito e recentemente reformado São Paulo EXPO, antigo Expo Imigrantes, na zona Sul de São Paulo. Por sua proximidade com o metrô e do aeroporto de Congonhas, os visitantes aprovaram a mudança e sinalizaram positivamente para o permanecimento do evento no mesmo local nas próximas edições da BGS.

A área de alimentação, ampla e repleta de opções, foi outra grande “bola dentro” da organização. Mesmo no sábado, dia mais cheio da feira, era possível encontrar lugares para se sentar e fazer suas refeições. A desvantagem são os preços cobrados nos quiosques, chegando ao cúmulo de cobrar R$ 25,00 por um mísero cachorro quente! Mas isso não é um problema específico da BGS, já que na Bienal do Livro, que ocorre no mesmo fim de semana em SP, só que no pavilhão de exposições do Anhembi, o preço cobrado é praticamente o mesmo. Soa algo como um “cartel da comida” nos grandes eventos!

Quanto aos jogos, algumas grandes ausências foram sentidas, como o Battlefield 1, da EA, que não tinha nem estande na feira e “The Last Guardian” da Sony, que já está para sair (25/10/2016), e só foi apresentado na feira em demonstrações fechadas.

Ao longo dessa semana, iremos publicar nossas impressões sobre os principais jogos da feira que tivemos a oportunidade de jogar e aguardem por nossa cobertura em vídeo! E se você esteve na feira, compartilhe conosco suas impressões e imagens do evento. Qual foi o melhor jogo?


Mais conteúdos da Brasil Game Show 2016

BGS 2016: Realidade Virtual

BGS 2016: Final Fantasy XV, Call of Duty e 99 Vidas

BGS 2016: Exclusivos do Xbox

BGS 2016: Exclusivos do Playstation

BGS 2016: Futebol

Tags
Mostrar Mais

Rogério Montanare

Apenas um grande fã de Cinema, Séries e Vídeo Games!!!

Matérias Relacionadas

Close